Aprovação de construções e habite-se com nova regra

Compartilhe:
O objetivo é simplificar os procedimentos relacionados a aprovações de projetos e alvarás de construções. Foto: Arquivo TN
O objetivo é simplificar os procedimentos relacionados a aprovações de projetos e alvarás de construções. Foto: Arquivo TN

No último dia (08) foi publicada a lei que altera o Código de Obras do município. O objetivo é simplificar os procedimentos relacionados a aprovações de projetos e alvarás de construção de Habite-se, bem como definições de cálculos para aplicação de multa.

Com isso a expectativa é que o trâmite de análise de projetos e expedição de Habite-se seja desburocratizado.

As obras devem ser analisadas considerando apenas os índices urbanísticos como afastamentos, pavimentos, vagas de garagem. Além disso, passará a ser dos autores do projeto e responsável técnico o atendimento a toda legislação necessária à aprovação.

Outra lei que está sendo estudada é sobre a regularização do maior número de obras estabelecendo uma contrapartida financeira por índices urbanísticos infringidos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também