Após protestos, prefeitura diz que vai pagar merendeiras e serventes terceirizadas

Compartilhe:
Merendeiras e funcionários da limpeza reivindicam 13º e o salário de dezembro. Foto: Joatan Alves
Merendeiras e funcionários da limpeza reivindicam 13º e o salário de dezembro. Foto: Joatan Alves

Thiago Albuquerque

Após manifestações nesta semana, a Prefeitura da Serra e a empresa Serge entraram em acordo sobre os pagamentos atrasados dos funcionários que prestam serviço de limpeza e merendas escolares. As informações são da própria empresa que deixou de pagar os funcionários que prestam serviços terceirizados para o município após uma sequência de atrasos nos repasses à empresa.

Os funcionários terceirizados organizaram manifestações na última terça (03) e quarta (04), cobrando o pagamento dos salários referentes a dezembro, 13º, e os benefícios. Segundo eles, a empresa Serge deixou de efetuar o pagamento devido ao não repasse de recursos da Prefeitura à empresa.

Segundo o gerente geral da Serge, João Pereira, ficou acordado que a prefeitura efetue o pagamento de parte do atrasado ainda na manha de hoje (06). “A prefeitura fará o repasse de 20% da dívida que tem com a empresa. O resto da dívida, a prefeitura vai pagar de forma parcelada. A partir de agora, além do repasse mensal, a prefeitura terá a parcela da dívida antiga a ser feita. Com isso, conseguimos pagar o salário e décimo terceiro dos funcionários que voltarão hoje mesmo ao trabalho”, conta João.

A empresa conta com 1040 funcionários, sendo 640 da limpeza e 400 da merenda.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que está em dia com suas obrigações contratuais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também