22.2 C
Serra
domingo, 25 de outubro de 2020

Após forte chuva, bairros da Serra ficam sem energia

Leia também

‘Friozinho’ com comida boa e lazer nos restaurantes do agroturismo da Serra neste domingo

Domingo é dia de relaxar com a família, mas, em dias chuvosos, não dá pra ir em qualquer lugar....

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos....

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade,...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Valparaíso foi afetada. Foto: Divulgação

Após a chegada das chuvas intensas que estavam previstas para esta terça-feira (22), as comunidades de Valparaíso e Serra Dourara II ficaram sem energia elétrica. Ainda não se sabe se o problema foi causado pelo temporal, mas os moradores precisaram retirar as velas das gavetas para não ficarem na escuridão. Nos dois bairros, a falta de fornecimento já foi normalizada.

Segundo a moradora de Serra Dourada, Isadora Rodrigues, o problema ocorreu logo após um longo período de chuvas. “Levamos um susto aqui em casa. Choveu muito forte e logo em seguida faltou luz. Acredito que seja por causa disso. Estava relampeando e trovejando muito aqui na região. Faz até medo”, disse a popular.

De Valparaíso, o TEMPO NOVO recebeu depoimentos de populares que moram nos condomínios. “Ficou um bom tempo sem energia, mas já voltou. Tive que usar velas pois aqui no apartamento ficou uma escuridão só. Graças a Deus já foi normalizado e tomara que não aconteça de novo”, disse Carol Santos.

Imagens que circulam pela internet mostram o momento exato que um transformador de Valparaíso explodiu e assustou os moradores. (Vídeo abaixo)

A reportagem entrou em contato com a EDP Espírito Santo para confirmar se o problema foi causado pela tempestade, mas ainda não obteve retorno. Assim que a empresa se pronunciar, esse texto será atualizado com as informações.

 

Previsão de mais chuva forte

Confirme noticiado pelo TEMPO NOVO, quem mora na Serra e em outras cidades da Grande Vitória deve ficar atento para a possibilidade de chuvas intensas, que podem ocorrer entre esta terça (22) e quarta-feira (23). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com a possibilidade de “grande perigo” de alagamentos, trasbordamentos de córregos, rios e deslizamento de ribanceiras que ficam em áreas de risco. Cerca de 50 cidades estão inclusas na lista divulgada pelo órgão e a Serra é uma delas.

a previsão do Inmet aponta para chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. No entanto, até a tarde desta terça-feira, ainda não havia chovido na cidade. De acordo com o instituto, as chuvas intensam podem ocorrer a partir da noite de hoje e seguem até o fim da manhã desta quarta-feira em toda a Serra e demais cidades capixabas que estejam incluídas no alerta.

Na Serra, a Defesa Civil está em plantão. Em qualquer caso de problema iminente que pode ser causado pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos de encostas, o morador deve entrar em contato imediatamente com o órgão. O telefone de plantão é: 27 99938-9500.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Atenção motoristas! Trechos da Norte Sul estão com grande acúmulo de água na Serra

Os motoristas que precisarem passar pela Norte Sul, na Serra, devem ficar atentos com alguns pontos de possíveis alagamentos. Acontece que, em alguns locais,...

De novo! Fortes chuvas causam alagamentos em trechos da BR-101 na Serra

O fim de semana está sendo de chuva forte para vários municípios capixabas, incluindo a Serra. E na cidade, os motoristas precisam ficar atentos...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!