Após atraso por conta das chuvas, Serra inicia mutirão para avançar com obra da Rotatória do Ó

Compartilhe:
Obra está avançando após atrasos devido às fortes chuvas. Foto: Divulgação
Obra está avançando após atrasos devido às fortes chuvas. Foto: Divulgação

Principal obra municipal que ocorre na Serra neste momento, a obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, é alvo de muita polêmica. Vide os imensos congestionamentos causados pelos desvios no trânsito e reclamações de moradores sobre o andamento da construção. Entretanto, nesta semana, quem circula pelo local está presenciando uma grande movimentação de máquinas, caminhões, guindastes e de trabalhadores.

De acordo com a Prefeitura da Serra, durante o mês de dezembro, a obra teve seu ritmo reduzido devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, inclusive, o município. Para compensar as perdas, a administração municipal iniciou um verdadeiro mutirão para entregar a Rotatória pronta dentro do prazo estabelecido.

Quem afirma isso é o secretário de Obras, Halpher Luiggi. “Dezembro foi um mês que choveu acima da média esperada no município da Serra, mas mesmo com os imprevistos e atrasos ocasionados pelas fortes chuvas, a obra segue em ritmo de mutirão para ser entregue dentro do prazo previsto”, destacou.

Nesta semana, os trabalhadores estão instalando vigas que são parte da estrutura da PI 1 – Passagem Inferior 1. O projeto da Rotatória do Ó prevê três viadutos de aproximadamente 30 metros de extensão, com passagem inferior e vão livre de seis metros de altura.

A PI 1 beneficiará o fluxo de veículos que seguem da Av. Elder Scherrer, em Laranjeiras, oferecendo fluxo contínuo e acessos mais seguros para quem trafegar sentido os bairros Civit II e Morada de Laranjeiras.

A programação para o mês de janeiro é de finalizar as interferências externas ao redor da rotatória ocasionado por redes de água e energia. Com o fim do período chuvoso, serão iniciadas as obras de pavimentação das pistas que passam por baixo dos viadutos.

Obra deve ser entregue em 2022

Obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

A obra da Rotatória do Ó foi iniciada em 2020 no fim do mandato do ex-prefeito Audifax Barcelos; em 2021 continuou avançando na gestão do atual chefe do Executivo municipal, Sergio Vidigal, e deve ser entregue até agosto de 2022.

O investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões, com recursos oriundos de empréstimo feitos pela Prefeitura da Serra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também