Ameaça de massacre em escola do Estado causa pânico e mobiliza Guarda da Serra

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Ameaça de massacre teria sido feito por estudante da escola estadual Iracema Conceição da Silva, em Chácara Parreiral, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma suposta ameaça de ‘massacre’ em uma escola pública da Serra está assustando professores e pais de alunos nesta segunda-feira (6). Por meio de mensagens anônimas, um suspeito teria ameaçado o ataque e citado diretamente a diretora da unidade escolar.

A situação ocorre na escola estadual Iracema Conceição da Silva, em Chácara Parreiral. Ainda não se sabe a veracidade e autoria das ameaças. Porém, a Guarda Municipal da Serra foi acionada pela diretoria da escola e enviou equipes ao local.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O suposto aluno — que teria realizado a ameaça — se identificou como “anjo da morte”. Em uma das mensagens, está escrito:

“Isso mesmo eu vou fazer um massacre na escola Iracema nesta segunda-feira e vou matar todos os que forem para a escola. Já estou avisando. Camila diretora, você é a principal”, diz o texto.

Crédito: Divulgação

A reportagem entrou em contato com a Guarda Municipal da Serra, que confirmou que foi acionada pela diretoria da escola. De acordo com a comandante Laís Araújo, não se sabe sobre a veracidade das mensagens, mas uma equipe está prestando apoio na escola.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) foi acionada, mas ainda não se posicionou. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada com as informações.

Sem o retorno da Sedu, ainda não é possível afirmar sobre o funcionamento da escola nesta segunda-feira. No entanto, tudo indica que as aulas acontecem normalmente.

A Polícia Militar também foi acionada.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também