23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Professores são contaminados por Covid-19 e Serra suspende aulas em escola

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A situação ocorre na Elpidia Coimbra, em André Carloni. Foto: Everton Nunes

Após casos confirmados de Covid-19 em uma escola da Serra, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas de um turno da unidade escolar. A situação ocorre em bairro da cidade, que não foi divulgado pela Prefeitura, desde a última sexta-feira (10).

Quem orientou a suspensão das atividades escolares na unidade foi um órgão municipal. De acordo com a Prefeitura da Serra, trata-se uma ação preventiva, uma vez que houve a confirmação da doença entre professores da unidade, que lecionam no mesmo turno.

Por meio de nota, a Prefeitura confirmou que a unidade está sem aulas em um turno desde o dia 10. Disse ainda que as aulas presenciais serão retomadas assim que vencerem os 14 dias de quarentena orientado pelas autoridades sanitárias.

O Município ainda destacou que a decisão foi tomada após monitoramento de laudo técnico e que, que todas as unidades de ensino, seja rede estadual ou particular, são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da Serra constantemente.

Esse é o primeiro fechamento de escola municipal da Serra devido ao risco de surto de Covid-19 – que foi divulgado – desde o retorno presencial. Em outros municípios capixabas, escolas particulares também têm registrado casos de coronavírus.

“A Secretaria de Educação da Serra informa que uma Escola Municipal de Ensino Fundamental teve as aulas presenciais suspensas em apenas um turno, no último dia 10 de setembro após laudo recomendatório emitido pela Secretaria de Saúde da Serra. Foi uma ação preventiva, uma vez que houve a confirmação da doença entre professores da unidade, que lecionam no mesmo turno. As aulas presenciais serão retomadas assim que vencerem os 14 dias de quarentena orientado pelas autoridades sanitárias”, explicou o Município.

Situação da Serra

A pandemia de coronavírus tem demonstrado queda no número de infectados e vítimas fatais. Entretanto, a Serra e demais cidades capixabas seguem registrando contaminação por Covid-19.

Até o momento, os números totais, ou seja, registrados desde o início da pandemia, dão conta de que 72.022 moradores do munícipio serrano já foram infectados, 69.993 foram curados e 1.488 morreram por complicações da doença. Nas últimas 24 horas, duas mortes foram contabilizadas na Serra.

ERRAMOS: Anteriormente, havíamos informado que alunos foram infectados, mas os casos confirmados de coronavírus ocorreram entre professores do mesmo turno. A informação já foi corrigida e, segundo a Prefeitura da Serra, nunca houve risco de ocorrer um surto e a medida é apenas preventiva. 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!