20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Alunos e familiares vão doar cabelo para mulheres com câncer

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Professora Ketiner e toda sua turma irão cortar os cabelos. Foto: Divulgação
Professora Ketiner e toda sua turma irão cortar os cabelos. Foto: Divulgação

Cerca de 50 pessoas – entre alunos, familiares e professoras – decidiram cortar o cabelo juntas nesta segunda-feira (19), às 14h, na Escola Adventista da Serra.

A ação faz parte do projeto “Doe fios de alegria” e acontecerá numa espécie de salão solidário, montado no pátio instituição.  Crianças de 5 a 10 anos vão cortar, no mínimo, 10 cm de cabelo.

No local, será montada uma estrutura de salão, personalizada e toda rosa em alusão ao Outubro Rosa. Quatro cabeleireiros estarão fazendo os cortes simples e guardando o material. As mechas serão doadas, posteriormente, à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), em Vitória.

Na casa da aluna Annye Braun Alves de Matos, de 10 anos, a expectativa é grande. A mãe, Lucilene Braun Matos, e a irmã de 18 anos, também vão cortar o cabelo. No início a ideia levada da escola para casa pela Annye não foi bem aceita. “Fiquei com receio de deixar, mas ela me convenceu e acabou me animando também”, diz mãe.

O argumento usado pela menina foi baseado na conscientização em sala de aula, além da palestra que os alunos receberam de uma criança com câncer e sua mãe. “Ela me explicou que queria doar para as crianças que não tinham cabelo. E ainda me alertou dizendo que o dela cresceria rápido. Foi uma surpresa para mim”, comenta Lucilene.

A professora que idealizou o projeto, Ketiner Souza Andrade, disse que a ideia surgiu de uma experiência que teve com a doença na própria casa, além de conviver com uma amiga com câncer na época da escola. “ Sei bem como é para a família e amigos conviver com esse problema. O projeto veio para estimular a solidariedade nas crianças e promover conhecimento sobre o tema”, ressalta.

O projeto em sala de aula deu tão certo, que até um aluno decidiu deixar o cabelo crescer para doar. “ Mesmo sendo menino, ele não se incomodou em deixar o cabelo crescer e mostrou muito interesse em doar os fios. A receptividade deles tocou a todos os profissionais da escola e suas famílias, que abraçaram o projeto”, diz Ketiner.

Serviço

Projeto “Doe fios de Alegria” – Salão Solidário

Data: 19/10 (segunda-feira), das 14h às 18h

Local: Escola Adventista da Serra – Rua Jones dos Santos Neves, 423, Serra Sede (próximo ao UPA do bairro)

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!