Alunos de Nova Almeida vencem concurso de redação sobre a crise hídrica

Compartilhe:
Entre as escolas participantes está a de Nova Almeida, Antônio José Peixoto Miguel. Foto: Divulgação
Entre as escolas participantes está a de Nova Almeida, Antônio José Peixoto Miguel. Foto: Divulgação

A Cesan premiou alunos, professores e escolas estaduais na última quarta-feira, dia 10, em concurso de redação sobre a crise hídrica no Espírito Santo. Entre as escolas participantes está a de Nova Almeida, Antônio José Peixoto Miguel, que ficou com o título de melhor escola, pois teve o maior número de alunos vencedores. É também dessa unidade de ensino o título de melhor orientadora, entregue a Tatiana Falcão.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os estudantes premiados da escola estadual Antônio José Peixoto Miguel no concurso foram: do 1º Ano, Vitória Dantas dos Santos Araújo (1º lugar) e Francielly Silva (2º); do 2º Ano, Raquel Chagas da Ressurreição (1º lugar); e do 3º Ano, Sara Delí Malheiros (1º lugar) e Karolayni Rodrigues Alves (2º).

Ao todo foram 62 alunos de três unidades do Ensino Médio de Jacaraípe e Nova Almeida que responderam à pergunta “O que aprendemos com a crise hídrica?”. Foram distribuídos dez prêmios, que devem ser entregues à escola, estudantes e professores que obtiveram maior destaque no concurso. Alunos e professores também passaram por capacitações em saneamento ambiental e fizeram visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Carapina, como parte do concurso de redação. 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também