Alerta: manifestantes prometem fechar a ES 010 nesta sexta (18)

Compartilhe:
A concentração será às 5 horas em frente ao cerimonial Stteffen. Os moradores prometem fechar os dois sentidos da via. Foto: Divulgação
A concentração será às 5 horas em frente ao cerimonial Stteffen. Os moradores prometem fechar os dois sentidos da via. Foto: Divulgação

Mais uma vez os moradores de Jardim Limoeiro prometem fechar a rodovia ES 010, na Serra. Desta vez, a reclamação é a falta de segurança na região.  A manifestação está marcada para às 5 horas desta sexta-feira (18) com concentração em frente ao Cerimonial Stteffen. Serão fechados os dois sentidos da rodovia, tanto para quem vem de Vitória para Serra, quanto o sentido contrário.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira, assaltos a mão armada tem sido constantes na região dos condomínios. “O último aconteceu nesta quinta (17) por volta das 22h30. Estamos reféns. Já pedimos mais segurança, mas tiraram do bairros a patrulha da comunidade e o problema é que não temos mais contatos com policiais”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Moradores de condomínios como Vila Florata, Parque dos Pinhos I, II e III, Vila da Serra, Parque dos Pássaros e ainda os que residem no entorno da Avenida Norte Sul, próximo a caixa d’água da Cesan, rua da Escola Altair Siqueira Costa e ainda do colégio Aristóbulo Barbosa Leão sofrem com os constantes assaltos. Segundo relatos, os crimes costumam acontecer pela manhã e a noite.

“Moro no condomínio parque Vila Florata, na nossa rua assalto é constante e hoje (18) o negócio foi feio bandidos assaltaram vários moradores e deram até tiro para o alto”, conta um morador que não quis se identificar.

Por meio de sua assessoria a Polícia Militar disse que esteve no local acompanhando a manifestação. A PM informa que o comando da 5ª Companhia do 4º Batalhão está à disposição para dialogar com o representante do manifesto e discutir questões de segurança.

A Polícia Militar realiza policiamento ostensivo em todo o bairro, em horários estratégicos há o reforço das guarnições do Projeto Patrulha da Comunidade, e, além disso, atende todos os chamados acionados pelo Ciodes (190) e 181.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também