Aedes aegypti : blitz para combater o mosquito antes da volta às aulas

Compartilhe:
Município está enfrentando uma epidemia da doença. Foto: Agência Brasil
Até o último dia 24 foram confirmados 461 casos de pacientes com dengue na Serra. Foto: Agência Brasil

Uma equipe de agentes de Combate a Endemias circulará em creches e escolas municipais e particulares da Serra para realizar ações de combate ao Aedes aegypti. A ideia é instruir funcionários e diretores das unidades antes do retorno das aulas.

As visitas serão realizadas nesta quarta (30), quinta (31) e sexta-feira (1º), sábado (2) e segunda-feira (4). Além da conscientização para impedir os focos do mosquito, será feito trabalho com bombas focais, tratamento de bueiros e ralos, telagem de caixas d’água, entre outros.

Durante o verão, é preciso redobrar os cuidados no combate a dengue, zika e chikungunya, em razão das chuvas e longos períodos de calor. Por isso, desde dezembro, a prefeitura realiza uma série de ações nos balneários.

Entre elas: blitz em hoteis, restaurantes e pousadas; visita a casas de veraneios; e intensificação do fumacê e do UBV pesado em bairros da orla. Também foram feitas forças-tarefas em bairros onde há maior número de focos.

Vale lembrar que as ações de rotina continuam em todas as regiões da Serra. São elas: passagem do carro fumacê e do UBV pesado; colocação de larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas as locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros). As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também