Acidente na ES 010 mata motociclista e morador cobra redutor de velocidade

Compartilhe:
O acidente aconteceu na praia de Capuba, no trecho que fica em frente a colônia de férias. Foto: Divulgação leitor
O acidente aconteceu na praia de Capuba, no trecho que fica em frente a colônia de férias. Foto: Divulgação leitor

Um acidente na rodovia ES 010, na região da Praia de Capuba, em frente a colônia de férias, tirou a vida de mais uma pessoa na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 8h.

Desta vez, foi um homem e o acidente ocorreu entre uma moto e uma caminhonete, na entrada que dá acesso rua Ida Bittencourt, segundo testemunhas que presenciaram o ocorrido. O homem morreu na hora e no local do acidente. A pista já está liberada.

Moradores da região relatam que no local é constante ter acidentes e atropelamentos e pedem providências. “Quase todo dia tem acidente aqui na frente. Os motoristas passam aqui numa velocidade absurda. Fazem ultrapassagens indevidas. É um perigo esse trecho”, conta o morador Ivomar Barbosa que cobra redutor de velocidade no local. “É preciso que o Governo tome providência. Estamos abandonados aqui. Vamos ter que assistir pessoas morrendo aqui na frente até quando? Que coloquem quebra-mola, radar, semáforo, um trevo, qualquer coisa que a engenharia deles estude e ache viável para melhorar esta situação”.

Evandro Villela dos Santos conta que já presenciou acidente com bicicleta, com moto, carro batendo em poste. “Ali é travessia de praia, tem mato dos dois lados, quando assusta já toma uma porrada. Nem sei quantos acidentes já vi ali, e perdi a conta de quantas mortes já presenciei. Até em Costa Bela o problema é sério também”.

A reportagem entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) que informou que mantém fiscalização eletrônica em 13 pontos da rodovia ES 010, mas que, além do monitoramento, os motoristas precisam respeitar as leis de trânsito.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também