Mais de 500 documentos foram perdidos em ônibus da Grande Vitória

A estatística é da Ceturb-GV e é referente aos cinco primeiros meses deste ano.
Compartilhe:
Em 2014, foram recolhidos uma média de 1,2 mil documentos. Foto: TN
Em 2014, foram recolhidos uma média de 1,2 mil documentos. Foto: TN
Em 2014, foram recolhidos uma média de 1,2 mil documentos. Foto: TN

Uma média de 100 documentos são encontrados, mensalmente, dentro dos ônibus e dos terminais do Transcol da Grande Vitória. Desse total, cerca de 40% são recuperados por seus donos.

O que muitos não sabem é que na sede da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) funciona um setor de achados e perdidos e que é possível consultar no site da empresa se seu documento se encontra nele.

Em 2014, foram recolhidos uma média de 1,2 mil documentos, dos quais, 373 foram devolvidos.

Neste ano, até o mês de maio, foram cerca de 500 documentos perdidos e 192 foram devolvidos.

Uma das responsáveis pelo atendimento no setor de achados e perdidos, Rosangela Santana de Souza, ressalta que o trabalho da equipe não se restringe a entregar documentos quando são procurados.

Segundo ela, é feito um trabalho de formiguinha para encontrar os donos dos documentos. Por isso, é importante manter na carteira alguma forma de comunicação: um e-mail, um telefone de trabalho ou mesmo um contracheque para que possamos entrar em contato com a empresa onde a pessoa trabalha.

Os documentos perdidos ficam na Ceturb-GV durante 60 dias. Após esse período, eles são encaminhados aos órgãos de origem. Também durante esse período, o nome daqueles que têm documentos no setor de achados e perdidos ficam listados no site da empresa (www.ceturb.es.gov.br).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também