600 vagas em cursos gratuitos em Serra Dourada e Novo Horizonte

Compartilhe:
Um dos cursos que será oferecido em Novo Horizonte é o de Panificação. Foto: Divulgação Agência Brasil
Um dos cursos que será oferecido em Novo Horizonte é o de Panificação. Foto: Divulgação Agência Brasil

Até domingo (16) estão abertas as inscrições para as 600 vagas de cursos gratuitos em Serra Dourada ll e Novo Horizonte, na Serra. As inscrições para concorrer às vagas no bairro Serra Dourada ll podem ser realizadas apenas no site www.oportunidades.es.gov.br. Já para bairro Novo Horizonte, os interessados podem se inscrever no www.oportunidades.es.gov.br e também no www.direitoshumanos.es.gov.br. O prazo de inscrições para as duas regiões termina no dia 16 de julho.

A novidade desta vez é o curso de Preparação de massas caseiras, que será ofertado no bairro Novo Horizonte pelo Ocupação Social e pelo Projeto OportunidadES. Além desse curso, a região também vai contar com opções de qualificação para Porteiro, Informática básica, Recepcionista, Confeitaria básica, Preparação de Saladas e Panificação.

O bairro de Serra Dourada ll vai contar com oito cursos, entre eles Maquiador, Inglês básico, Técnicas de vídeo para youtube, Auxiliar de logística e produção, Porteiro, Recepcionista, Almoxarife e Empreendedorismo: criando e planejando negócios.

Cada curso terá uma turma, com 30 vagas, e carga horária de 40 horas/aula. As aulas serão ofertadas pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Em Serra Dourada ll serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Francisca Peixoto Miguel e em Novo Horizonte ocorrerão em dois locais: na Rede Aica e na Estação Conhecimento.

 A matrícula será realizada na primeira aula, sendo indispensável que os selecionados apresentem um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída no primeiro dia de aula.

As listas dos classificados e suplentes serão divulgadas no dia 16 de julho, nos mesmos sites de inscrição (www.oportunidades.es.gov.br e www.direitoshumanos.es.gov.br). O resultado do bairro Serra Dourada ll será disponibilizado apenas no portal do projeto OportunidadES.

As qualificações nos dois locais estão sendo ofertadas pelo Governo do Estado, por meio do projeto OportunidadES, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

Os cursos, as vagas e a carga horária estão na tabela abaixo, confira:

Serra Dourada ll – EMEF Francisca Peixoto Miguel:

 

LOCAL

 

CURSOS CARGA HORÁRIA DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
Serra Dourada II, Serra.

EEEFM FRANCISCA PEIXOTO MIGUEL

ALMOXARIFE 40h SEG-QUA TARDE 30
AUXILIAR DE LOGÍSTICA E PRODUÇÃO 40h TER-QUI NOITE 30
EMPREENDEDORISMO: CRIANDO E PLANEJANDO NEGÓCIOS 40h SEG-QUA NOITE 30
MAQUIADOR 40h TER-QUI NOITE 30
TÉCNICAS DE VÍDEOS PARA YOUTUBE 40h SEG-QUA NOITE 30
INGLÊS BÁSICO 40h TER-QUI TARDE 30
PORTEIRO 40h SEG-QUA TARDE 30
PORTEIRO 40h SEG-QUA NOITE 30
RECPCIONISTA 40h TER-QUI TARDE 30
RECPCIONISTA 40h TER-QUI NOITE 30
TOTAL DE VAGAS 300

 

Novo Horizonte – Rede Aica e Estação Conhecimento

Novo Horizonte, Serra – REDE AICA – ATENDIMENTO INTEGRADO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
CURSOS CARGA HORÁRIA DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
PANIFICAÇÃO 40h SEG-QUA MANHA 30
PANIFICAÇÃO 40h TER-QUI MANHA 30
PORTEIRO 40h TER-QUI TARDE 30
PREPARAÇÃO DE SALADAS 40h TER-QUI TARDE 30
RECEPCIONISTA 40h TER-QUIN MANHA 30
CONFEITARIA BÁSICA 40h TER-QUI NOITE 30

 

 

Novo Horizonte, Serra – ESTAÇÃO CONHECIMENTO(VALE)
CURSOS CARGA HORÁRIA DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
CONFEITARIA BÁSICA 40h SEG-QUA TARDE 30
PREPARAÇÃO DE MASSAS CASEIRAS 40h SEG-QUA NOITE 30
INFORMÁTICA BÁSICA 40h SEG-QUA NOITE 30
INFORMÁTICA BÁSICA 40h TER-QUI NOITE 30
 TOTAL 300  
             

Cronograma dos cursos do projeto OportunidadES no bairro Novo Horizonte:

LOCAL INSCRIÇÃO RESULTADO AULA INAUGURAL

MATRÍCULA

 

TÉRMINO AULAS NOTURNO

(TER-QUI)

 

TÉRMINO AULAS NOTURNO

(SEG-QUA)

TÉRMINO AULAS VESPERTINO

(SEG-QUA)

TÉRMINO AULAS VESPERTINO

(TER-QUI)

SERRA, NOVO HORIZONTE.

REDE AICA / ESTAÇÃO CONHECIMENTO

11/07/2017 a 16/07/2017 19/07/2017  

27/07/2017

 

 

 

11/09/2017

14/09/2017  

28/08/2017

 

29/08/2017

 

Cronograma dos cursos do projeto OportunidadES no bairro Serra Dourada:

LOCAL INSCRIÇÃO RESULTADO AULA INAUGURAL

MATRÍCULA

 

TÉRMINO AULAS NOTURNO

(TER-QUI)

 

TÉRMINO AULAS NOTURNO

(SEG-QUA)

TÉRMINO AULAS VESPERTINO

(TER-QUI)

TÉRMINO AULAS VESPERTINO

(SEG-QUA)

EEEFM FRANCISCA PEIXOTO MIGUEL 11/07/2017 a 16/07/2017 19/07/2017 24/07/2017  

05/09/2017

 

06/09/2017  

22/08/2017

 

23/08/2017

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também