27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

500 vagas para aprender a ser Microempreendedor Individual (MEI) na Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O curso é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio do programa Agenda Mulher. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação voltado para pessoas que tenham interesse em se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). São ofertadas 500 vagas destinadas aos beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), que tenham mais de 18 anos.

A capacitação terá duração de 160 horas e incluirá os seguintes módulos: Microempreendedor Individual e formalização; gestão financeira; mercado financeiro e acesso ao crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; competências socioemocionais e empreendedorismo.

Além do curso ser gratuito, os participantes receberão auxílio-transporte e alimentação durante o período das aulas.  As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Direitos Humanos (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), em Serra Sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os interessados devem apresentar CPF; cópia do número da conta bancária; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental. As oportunidades se encerram no dia 28 de fevereiro.

O curso é realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio do programa Agenda Mulher.  

A titular da Sedir e Seppom, Gracimeri Gaviorno, explica que a parceria da Prefeitura da Serra com o Governo do Estado e com o Ifes tem por objetivo cumprir o compromisso firmado com a ONU em fevereiro deste ano, para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o ODS1, ODS5 e ODS8, relacionados, respectivamente, à erradicação da pobreza, à promoção da igualdade de gênero e do crescimento econômico inclusivo, alinhados ao plano de governo orientado para fazer do Município da Serra uma cidade criativa, humana, inteligente e sustentável. 

“Nosso trabalho é para que as pessoas mais vulneráveis possam sair da linha da pobreza para alcançar dignidade e inclusão produtiva, podendo implementar seu próprio negócio e até gerar emprego e renda para outras pessoas”, afirma Gracimeri.

Curso Capacitação MEI – Inscrições

Local: Secretarias de Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres – Serra Sede

Data: até 28/02/2022

Vagas: 500

Informações: (27) 3291- 2457

E-mail: [email protected]

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!