Serra, 21 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de dezembro de 2016 às 11:16

Assembleia adia instalação da CPI da Lama

Legislativo estadual comporta até cinco CPIs simultaneamente. A CPI da Lama ficará em aguardo à conclusão de outro colegiado


Assembleia LegislativaO deputado estadual Da Vitória (PDT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (2), que adiou o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lama, para investigar responsabilidades no Espírito Santo em relação ao rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco em Minas Gerais e que impactou o Espírito Santo.

O rompimento impactou o Rio Doce, que percorre os dois estados e resultou em prejuízos inestimáveis para o ambiente.

Segundo informações do deputado para a redação do Jornal Tempo Novo, parlamentares empenhados em instalar a CPI da Grilagem recolheram assinaturas suficientes para que este novo pedido passasse à frente da CPI da Samarco.

“Atendi por estarem todos unidos nesta solicitação, tendo em vista ser a única forma regimental de passar na frente, no compromisso de todos assinarem a CPI da Lama de novo. Não adianta CPI instalada sem membros que queiram participar. Agora acredito que teremos interesses de todos. A CPI da Lama se manteve na fila com as mesmas assinaturas”, explicou.

Disse ainda que não desistiu da CPI, conforme foi noticiado em um veículo do Estado, mas que a Assembleia comporta até cinco comissões e foi preciso que a da Lama fosse reconduzida à fila.

A leitura do requerimento para a criação da CPI da Grilagem será feita na segunda-feira (5). O objetivo do colegiado é apurar denúncias de invasão de terrenos, fraudes, crimes contra administração pública e irregularidades na comercialização de áreas públicas em municípios do Estado.

 




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por