E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Caminhada em favor dos autistas neste sábado (18)

Compartilhe:
A caminhada será uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: divulgação
Compartilhe:
A caminhada será uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: divulgação
A caminhada será uma alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: divulgação

Por Conceição Nascimento

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Uma caminhada em favor dos autistas e pessoas com deficiência na Serra será realizada neste sábado (18), a partir das 8h, em Laranjeiras. A concentração será na Segunda Avenida e seguirá em direção ao Ciretran. Dois de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Esta será a segunda edição do evento, que acontece desde 2013, por iniciativa do movimento SOS Autismo da Serra, em parceria com a Câmara da Serra, por meio do vereador Antônio Boy do INSS (PSB). Nesta edição, contará com a colaboração das empresas MMI, Cesan, Rede Farmes, RCM (Rádio Comunitária Mania), com suporte da Prefeitura da Serra.

Autismo

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento que resulta em inabilidade para o convívio social, dificuldade no domínio da linguagem e padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também