21.1 C
Serra
sábado, 11 de julho de 2020

Volta às aulas é desafio para as famílias dos alunos 

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Edvânia Casagrande destaca parceria com a escola para a adaptação dos filhos. Foto: Divulgação

A volta às aulas é sempre cheia de incertezas e medos por parte dos pais que vão deixar seus filhos nas escolas ou creches. Aliás, ficar longe dos pequenos não é uma tarefa tão fácil para a família que já está acostumada a ter contato durante todo o dia com a criança, mas essa é uma fase que todos devem passar.

O correto é preparar a criança para o retorno as aulas principalmente para aqueles que estão indo pela primeira vez à escola. A dica é da psicóloga Ariadne Dettmann Alves. “É muito importante que se converse com a criança para que ela entenda que há uma rotina que deva ser seguida”, explica.

Ariadne alerta que os pais devem evitar falar palavras ou frases negativas sobre a volta às aulas. “Não se deve falar coisas do tipo: que pena, as aulas já vão começar. Ou: infelizmente as férias acabaram. Algumas crianças entendem a escola como algo punitivo, muitas vezes pelas próprias regras que ela impõe. É importante que os pais expliquem que normas são necessárias não só na escola, mas em todos os contextos da vida social, como até mesmo em um jogo de futebol com os amigos na rua, ressalta.

E para ajudar os pequenos que estão indo pela primeira vez à escola, os pais devem ter segurança. “Aos pais que vivenciam pela primeira vez a entrada de seu filho no mundo escolar, é importante que eles demonstrem confiança, serenidade e segurança nesse momento, pois é neles que a criança buscará apoio para encarar esse novo mundo. Se os pais demonstram insegurança e medo, a criança pode interpretar a escola como algo perigoso”, alerta.

Karen Santos, moradora de Colina de Laranjeiras, viu na última semana sua filha entrando numa sala de aula pela primeira vez. “Confesso que no início tive um pouco de medo e na hora que entregamos a criança para o professor deu um aperto no coração. Mas no final consegui compreender que nossos filhos devem passar por esse momento”, conta.

Mesmo já tendo passado por isto em 2018, a moradora do bairro Boulevard Lagoa,Edvânia Casagrande Duarte, confessa que teve que se preparar psicologicamente para levar seu filho de volta à escola. “Para o primeiro dia de aula me preparo psicologicamente.O importante é estar junto com a escola nessa adaptação. Os filhos precisam se sentir seguros e sentir que tudo dará certo”, disse a mãe.

Publicação já alcançou mais de 23 mil compartilhamentos na rede social. Foto: Divulgação

Foto com filhos ‘felizes’ viraliza na internet

De Vista da Serra, Paola Catabriga teve foto viralizada na internet após publicar uma foto com seus filhos no primeiro dia de aula.Quando chegou à escola na última terça-feira (05) resolveu tirar uma foto com os três filhos e publicou com a seguinte legenda no Facebook: “Todo mundo feliz para o primeiro dia de aula”.

Mas um detalhe chamou a atenção e motivou a repercussão na internet: todos os filhos saíram na foto com uma cara de quem não estavam muitos felizes. E não deu outra, a foto virou meme no Facebook e já foi compartilhada por mais de 52 mil pessoas. Até a finalização desta reportagem a publicação já havia conquistado quase 24 mil curtidas e mais de 4.800 comentários. Confira a matéria completa clicando aqui. 

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!