
A Secretaria Municipal de Educação da Serra está sob novo comando. O prefeito Sergio Vidigal publicou a decisão no Diário Oficial desta quarta-feira (11) e anunciou o nome do próximo comandante da pasta. Fabiana Negreli já estava com os dias contados na gestão da Sedu e deixa o cargo em meio a polêmicas com os servidores.
A informação da exoneração da então secretária já havia sido anunciada com exclusividade pelo Jornal TEMPO NOVO. Fabiana Negreli comandava a Educação da Serra desde janeiro de 2022, quando substituiu o ex-secretário Alessandro Bermudes – que deixou o cargo no final de 2021 alegando motivações pessoais.
Nos bastidores, circula-se a informação de que a gestão de Vidigal não estava satisfeita com a atuação de Fabiana na secretária. Porém, em conversa com a reportagem, o prefeito não comentou sobre o assunto.
No final de 2022, Fabiana se envolveu em polêmicas juntos aos servidores da Educação devido as reclamações de devolução de computadores e não concessão de abono – decisão tomada por Vidigal, que anunciou reajuste no tíquete alimentação de todos os profissionais.
Fabiana não ficará de fora da Prefeitura da Serra já que, também no Diário Oficial desta quarta-feira, a servidora foi nomeada para o cargo de Assessor Especial – CC-1, da Coordenadoria do Governo.
Essa informação também já havia sido adiantada pelo prefeito em conversa com a reportagem e noticiada.
Quem será a nova secretária de Educação da Serra?

A Secretaria de Educação da Serra já está sob novo comando. O prefeito Sergio Vidigal nomeou Luciana Galdino como nova secretária. A servidora possui ampla experiência na área e, inclusive, já trabalhou na gestão educacional da Prefeitura.
Logo no início da gestão de Vidigal, em 2021, Luciana atuou como subsecretária pedagógica. Na época, o secretário de Educação era Alessandro Bermudes, que no final daquele ano, pediu exoneração do cargo.
Luciana é mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Durante anos, atuou como professora na rede pública de ensino da Serra. A nova secretária também é especialista em Gestão Escolar.
O decreto que nomeia Luciana como nova secretária também foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira.