
Um gato que está preso no topo de uma árvore em Nova Almeida, na Serra, está mobilizando os moradores do bairro. Há dois dias no local, o animal está ‘gritando’ incansavelmente e não consegue descer do coqueiro. De acordo com residentes, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não atendeu a ocorrência.
Ninguém soube informar o motivo que teria feito o gato subir até o topo da árvore. Moradores afirmam, no entanto, que essa não seria a primeira vez. Porém, desta vez, o bichinho não conseguiu voltar ao chão e ficou preso.
Os moradores do bairro da Serra teriam acionado o Corpo de Bombeiros, mas os atendentes teriam afirmado que nenhuma equipe poderia atender a ocorrência e resgatar o gato.
Uma moradora que conversou com o Jornal Tempo Novo afirmou que a cena é triste e que o gato estaria sem beber água e comer há quase três dias. “É muito triste a situação do gato. Ele já está sem forças. Parece que a cada miado, ele grita por socorro”, lamentou.
A reportagem acionou o Corpo de Bombeiros questionando sobre o não atendimento a ocorrência na Serra, porém, ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, o texto será atualizado com as informações.
O que diz o Corpo de Bombeiros sobre o gato na Serra?
A reportagem acionou o Corpo de Bombeiros questionando sobre o não atendimento a ocorrência. A corporação justificou que localizou dois acionamentos, porém, precisa de confirmação da moradora que entrou em contato para saber se o animal ainda está na mesma situação.
“O primeiro, no dia 26/09, foi realizado por uma pessoa que relatou que seu gato havia subido no coqueiro e estava preso. É protocolo do Corpo de Bombeiros retornar a ligação para o solicitante antes do envio da equipe e, neste segundo contato, a solicitante informou que não estava no local, não sendo possível confirmar se o felino ainda estava preso na árvore. A solicitante se comprometeu a retornar ao local e acionar novamente caso fosse necessário o resgate.”
O Corpo de Bombeiros informou ainda que, na tarde desta quarta-feira (28), houve um novo acionamento para o mesmo local, realizado por outra pessoa. Destacou que a equipe do Ciodes está tentando tenta realizar contato com este solicitante para confirmar a ocorrência e envio de equipe, mas ele não atende às ligações.
“Ainda na tarde desta quinta, o Ciodes realizou novo contato com a solicitante do dia 26, que novamente não estava no local e se comprometeu a verificar a situação quando chegar em casa”.
Veja vídeo: