
Atenção aos moradores da Serra que tiraram o final de semana para lavar roupas, cozinhar, limpar a casa ou lavar o carro, por exemplo. Isso porque novamente diversos moradores da cidade estão registrando incidência de ‘água de barro’ fornecida pela Cesan, problema que se estende cronicamente na Serra com acentuada piora neste início de ano.
Um vídeo encaminhado pelo vereador Adriano Galinhão mostra como está a situação no bairro Jardim Carapina na manhã desse sábado (11). A água do morador, que não será identificado, está com a coloração amarelo escuro.
Revoltado, o morador se pergunta: “aqui em Jardim Carapina está difícil, olha a cor da água. Como vamos usar uma água dessa para cozinha!?”.
Ainda de acordo com o vereador, pela tarde da manhã, ele esteve na região de Jardim Limoeiro, e a água dos prédios está do mesmo jeito, ou seja, com uma colocaram barrenta. Durante a semana, o mesmo parlamentar usou a tribuna da Câmara da Serra para denunciar o problema.
Ele sugeriu que a Casa de Leis abrisse uma comissão para investigar o caso e cobrou uma atitude por parte do Governador Renato Casagrande, que segue em silêncio. Em outro vídeo encaminhado por um morador de Serra Sede, a água que sai da torneira apresenta diversas tonalidade, que vai desde a cor semelhante a um café até barro.
Recentemente a reportagem do Jornal Tempo Novo falou com q Cesan a respeito. A resposta que foi dada é de que a ‘água de barro’ não faz mal para a saúde e que os moradores deveriam limpar a caixa d’água, posicionamento que revoltou vários leitores. Nas redes sociais, moradores da Serra também relacionaram a água barrenta da Cesan a casos de mal estar que estariam acontecendo.
Água de barro da Cesan volta a enlamear residências da Serra na manhã desse sábado (11): pic.twitter.com/d1z7jAAg2i
— Jornal Tempo Novo – Serra/ES (@portaltemponovo) February 11, 2023