Serra, 22 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 22 de Março de 2018 às 16:38

Vereador reclama de serviço de ambulância e Prefeitura rebate


A denúncia foi feita pelo vereador Nacib Haddad na última segunda-feira (19)Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Na última segunda-feira (19) o vereador Nacib Haddad (PDT) subiu a tribuna da Câmara para reclamar de que apenas uma ambulância estaria atendendo a Upa de Carapina, a de Serra-Sede e a Maternidade de Carapina.

Além disso, o vereador reclamou que a ambulância estaria sem ar condicionado, o que segundo ele é obrigatório. Também denuncia que o atendimento está sendo feito por técnicos de enfermagem quando deveria ser feito por enfermeiros.

Através de nota Prefeitura da Serra rebateu o parlamentar. Disse que há oito ambulâncias atendendo o município, sendo duas exclusivas para atendimento nas Upas e na Maternidade.

A Prefeitura ainda esclareceu que há dois tipos de ambulâncias: para atendimento básico e avançado. No caso do atendimento avançado é exigido que tenha médicos e enfermeiros para atender pacientes em estado grave ou gravíssimo.

No caso do município, somente é realizado transporte de pacientes não graves, por isto, a lei não exige enfermeiros, apenas técnico em enfermagem. Por este motivo também a lei não exige que os carros tenham ar-condicionado, já que o transporte é feito a curtas distâncias.

A Prefeitura ainda garantiu que neste novo contrato o município economizou mais de R$ 1 milhão e 300 mil.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por