Serra, 24 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de Março de 2018 às 16:42

Vereador quer sensores em maternidades para evitar roubos de bebês na Serra


Fixar sensor com rastreamento em recém nascidos e crianças internadas em hospitais e maternidades da rede pública e privada do município. Isso é o que quer o vereador Rodrigo Caldeira (REDE). O parlamentar fez um projeto de lei que está tramitando na Câmara da Serra onde é criada a obrigação de que hospitais públicos e privados da cidade mantenham equipamentos de proteção que alerta sobre saída de crianças de suas dependências sem a autorização dos responsáveis.

O vereador explica que o projeto vai de encontro com um anseio das comunidades. “A iniciativa assegura que nenhum recém-nascido seja levado por terceiros dos berçários”, afirma.

Os recém-nascidos deverão portar, afixado no corpo de forma a permitir sua remoção apenas por responsáveis, um sensor de presença e rastreamento que denuncie através de alarme sua passagem pelas saídas das unidades de saúde, assim com sua localização.

De acordo com o projeto 19/2018, todas as portas de entrada e saída dos hospitais e maternidades deverão ser equipadas com detectores que acionem o alarme caso a criança seja levada do estabelecimento com o sensor. O dispositivo não poderá oferecer nenhum tipo de risco a saúde ou integridade física da criança.

No projeto de lei, o vereador não deixa claro que tipo de dispositivo seria esse sensor.




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por