Vereador quer barrar empresas com ficha suja na Serra

Empresas condenadas por crimes que resultaram em prejuízo à administração pública ficam banidas de participar de licitações e contratos na Serra
Compartilhe:
O vereador Jorge Silva é autor do projeto. Foto: Divulgação
O vereador Jorge Silva é autor do projeto. Foto: Divulgação

Empresas participantes de licitações para obras da Prefeitura da Serra devem provar que têm ficha limpa. É o que propõe o Projeto de Lei de autoria do vereador Jorge Silva (PMDB), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara da Serra.

Segundo a proposta, ficam proibidas de participar de licitações e contratos administrativos para obras, serviços, compras, alienações e locações no âmbito do município, por empresas e seus sócios condenados em processos criminais transitados em julgado.

Ficam proibidos de participar dos certames os prestadores de serviços que já foram condenados por crimes que resultaram em danos à administração pública.

“O povo não pode pagar a conta”, disse Jorjão na justificativa da matéria, que agora tramita nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também