Vereador propõe que servidor afastado por atestado médico não perca abono de folga

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A emenda é do vereador Alex Bulhões. Foto: Divulgação

Foi lida durante o expediente da Câmara da Serra, em sessão realizada nessa segunda-feira (08), a proposta de emenda nº 20, do vereador Professor Alex Bulhões (PMN).

A proposta do vereador exclui do projeto de lei o limite de três dias de licença médica previsto como condição para que o servidor municipal, nessa situação, não perca o direito ao abono “licença-prêmio”, que são seis dias de afastamento remunerado como forma de incentivo aos funcionários efetivos, comissionados e celetistas que cumprem sua carga horária de trabalho, ao longo de 12 meses, sem faltas injustificadas.

A emenda altera o inciso VIII do artigo 2º previsto no projeto de lei nº 360/2021 – enviado pelo Executivo Municipal e lido na mesma sessão -, o qual dispõe sobre a concessão de “licença-prêmio” aos servidores públicos da administração direta e indireta do Município.

Na justificativa à sua emenda, o vereador Professor Alex Bulhões explica que “a ausência no trabalho, por qualquer período, decorrente de atestados médicos não é algo de escolha ou de prerrogativas, mas sim uma necessidade emergente” do funcionário. Nesse sentido, ainda segundo o vereador, não se justifica impor um limite ao servidor com atestado como critério para recebimento ou não da “licença-prêmio” originalmente proposta pelo Executivo municipal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também