21.1 C
Serra
sábado, 16 de novembro de 2019

Vereador propõe que moradores de Laranjeiras e Serra Sede não paguem rotativo

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Laranjeiras, o rotativo foi implantado no final de 2017. Foto Redação TN

Isenção de pagamento de estacionamento rotativo para moradores de Laranjeiras e Serra Sede. Se for aprovado na Câmara da Serra o Projeto de Lei (PL) nº 215 de 2019 que versa sobre o assunto, donos de imóveis residenciais ou locatórios destes mesmos imóveis ficarão isentos do pagamento, desde que residam no local e não disponham de vaga de garagem.

O PL também isenta outras situações como veículos oficiais do serviço público federal, estadual e municipal, carros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e os destinados à operação de trânsito.

O projeto do vereador Pastor Ailton Rodrigues (PSC) quer isentar também da taxa os que estacionarem em áreas brancas, que são as que estão localizados em frente a hospital, prontos-socorros, farmácias, correios e demais áreas a serem estabelecidas pelo órgão executivo de trânsito da Serra e conjunto com a concessionária de serviços de estacionamento que é a Serttel.

Veículos de transporte coletivo como ônibus também estariam livres de pagamento, desde que estejam em seus pontos de parada. Os carros prestadores de serviços de utilidade pública como manutenção e reparo de redes de energia elétrica, água e esgoto, gás, combustível canalizado, telecomunicações, comunicações telefônicas e coleta de lixo também estão na lista dos isentos.

Em sua justificativa o autor do projeto diz que o objetivo é garantir aos moradores de áreas cobertas pelo estacionamento rotativo e que não possuem garagem em suas unidades habitacionais e são diretamente impactados pela cobrança dos valores, tenham o direito de ir e vir, conforme garantido na Constituição. “Para usufruir desta isenção, os usuários deverão deixar em local visível, no interior do veículo, documento fornecido pelo setor competente pela gratuidade de estacionamento, não havendo cobrança, já que com este documento, será desnecessário retirar o ticket de estacionamento rotativo ou utilizar de aplicativo móvel para este fim”.

Confira na íntegra o projeto de lei clicando aqui.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!