24.1 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Materiais clandestinos e vendidos por preços abusivos são apreendidos na Serra

Leia também

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131...

Confira os bairros da Serra com mais registros de mortes por coronavírus

A Serra já está com 2.302 casos confirmados da Covid-19 segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A ação aconteceu na última quarta (13). Foto: Divulgação

Uma nova operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) apreendeu botijas de gás, álcool em gel e frascos de azeite de oliva vendidos clandestinamente ou por preços abusivos. A ação ocorreu na última quarta-feira (13), em estabelecimentos comerciais da Serra.

No total foram apreendidos 79 botijas de gás dentro de uma revenda clandestina interditada, no bairro El Dourado; 34 frascos de álcool em gel com irregularidades, no interior de uma farmácia em Jacaraípe; além de 34 unidades de azeite de oliva com irregularidades na rotulagem e suspeita de se tratar de produto adulterado e impróprio ao consumo, em um supermercado do município.

De acordo com o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, outros estabelecimentos nos bairros José de Anchieta, Jacaraípe e Eurico Sales foram fiscalizados. “Recebemos as informações, via Disque-Denúncia 181, relacionadas ao aumento abusivo de preços. Três supermercados foram intimados a apresentar documentação em um prazo de 15 dias”, afirmou.

Passamani explicou que a operação faz parte das ações de fiscalização realizadas desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Durante todo o período de pandemia, a Decon realizará ações como essa visando a coibir o aumento abusivo de preços, a venda de produtos clandestinos , bem como à proteção do consumidor capixaba”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, as ações realizadas em parceria têm apresentado resultados satisfatórios. “Foram mais de 400 botijas apreendidas, mais de 10 revendas infracionadas e uma interditada, na Grande Vitória, em 30 dias”, ressaltou Athayde.

 

 

Comentários

Mais notícias

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131 casos e Colina de Laranjeiras...

Confira os bairros da Serra com mais registros de mortes por coronavírus

A Serra já está com 2.302 casos confirmados da Covid-19 segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do Estado até às 17h da quinta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!