Veja vídeo | Perdidos no Mestre Álvaro são resgatadas pelos Bombeiros na Serra

Compartilhe:

As duas pessoas que se perderam no Mestre Álvaro nesta segunda-feira (27) por volta das 14h, foram resgatadas aproximadamente às 16h30 pelos Bombeiros.

Para o resgate foi necessário o uso de uma aeronave e os militares responsáveis pelo resgate desceram de rapel do helicóptero. As pessoas estavam num local conhecido como Gruta da Paca que fica próximo a Trilha Norte, numa área conhecida como área restrita a 680 metros de altitude, ou seja, bem próximo ao topo do monte que possui 833 metros de altitude. As imagens são do morador Vanderson Neves.

+ Bombeiros são acionados para resgatar duas pessoas perdidas no Mestre Álvaro

De acordo com o Corpo de Bombeiros as pessoas foram resgatadas por volta das 17h25 e conduzida pela equipe do resgate ao Hospital estadual de Urgência e emergência HEUE.

Por nota, o Corpo de Bombeiros Militar disse que foi acionado na tarde dessa segunda-feira (27) para atender uma ocorrência de resgate na região do Mestre Álvaro, na Serra. Duas pessoas se perderam  e uma delas estava com o joelho inchado, não podendo se locomover.

Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero do Notaer foi ao local junto com uma equipe dos Bombeiros, que conseguiu efetuar o resgate das vítimas, as socorrendo e as encaminhando para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 14h45 e de acordo com informações da corporação os aventureiros estavam em local de difícil acesso e uma das pessoas estava com joelho inchado e não consegue se locomover.

Esta não é a primeira vez que pessoas se perdem na montanha que tem 833 metros de altitude e possui três opções de subida pra chegar até seu topo pelas trilhas de Furnas (Jardim Tropical), Pitanga, Restaurante, Três Marias e Serra Sede.

O local é de mata fechada e repleto de obstáculos, inclusive alguns muito perigosos, por isso é importante subir o Mestre Álvaro com guias treinados que conhecem as trilhas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também