24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Veja vídeo | Mancha escura em praia da Serra assusta banhistas e moradores

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A mancha escura apareceu no último sábado (15). Foto: Divulgação

Assim como em 2019, os moradores de Praia de Carapebus, se assustaram na tarde do último sábado (15) com uma mancha preta que apareceu nas águas do balneário, na região conhecida como Praia Mole.

Morador do bairro e vereador Anderson Muniz registrou o momento em que a mancha apareceu na praia e disse que o líquido parecia óleo.

“Estamos assistindo a mesma cena que vimos em 2019. Temos crianças e muita gente aproveitando o verão aqui no balneário e ficamos preocupados com a qualidade da água e a saúde dos serranos e dos turistas”, disse o vereador.

Anderson também afirmou que acionou a Fiscalização Ambiental da Serra e também o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). “Também vou acionar o Ministério Público Federal e Estadual, além da Marinha”.

+ Situação já aconteceu em 2019 – Clique aqui e confira 

A mancha era tamanha que chegou próxima a faixa de areia da praia. Um morador que não quis se identificar disse que não era pouco óleo. “Parece que vem do lado da ArceloMittal, mas não tenho como bater o martelo, pois não sou especialista. A praia tem ficado cheia todos os dias da semana, mas aos sábados e domingos, o movimento é bem maior e não sabemos o quanto este óleo pode prejudicar a saúde das pessoas. Esta é a terceira vez que acontece incidentes como este aqui na Praia Mole. Teve um em 2019 e outro em 2017”, afirmou.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra para saber do que se tratava a mancha escura na água. Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente disse que uma equipe da fiscalização ambiental fez vistorias no local mas não encontrou nenhuma mancha como a relatada na região.

Já o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) disse que não recebeu nenhuma denúncia ou notificação sobre o caso. O Iema ressalta ainda que denúncias de infrações ambientais podem ser feitas em http://servicos.iema.es.gov.br/denuncia/ ou no telefone (27) 3636-2599.

A ArcelorMittal também foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não se posicionou sobre o assunto. Assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.

Veja vídeo:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!