20.8 C
Serra
quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mancha escura aparece no mar em Carapebus e assusta moradores

Leia também

Contarato denuncia Bolsonaro na ONU por descaso na proteção de povos indígenas

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) enviou um ofício ao Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU (Organização das...

Em 24 horas, mais quatro moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já possui 365 mortes

Após alguns dias com baixa nos números de mortes causadas pela Covid-19, a Serra voltou a registrar um aumento...

Show de mágicas para a criançada no domingo pela internet

O orojeto Diversão em Cena ArcelorMittal Online vai levar a magia para toda a família, com os números do...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Registro feito no final da manhã do alto do Mirante de Carapebus.Foto: Divulgação/Anderson Soares

Uma mancha escura apareceu no mar na região de Carapebus na manhã desta quarta-feira (22) e deixou moradores e ativistas preocupados. Por volta das 12h a mancha estava bem perto da areia, já na altura de Praia Mole, perto do Complexo Industrial de Tubarão.

Surfista e ativista ambiental da região, Marcelo Warung, disse que entrou na água para pegar onda pela manhã e não notou nada anormal como óleo ou outro tipo de dejeto. Mas no final da manhã, já fora d’água, notou a presença da mancha.

“Parece estar vindo do sentido norte – nordeste, pois o vento já está soprando nesta direção. Há pessoas comentando que pode ser proliferação de alga que chamam de maré vermelha, como aconteceu semanas atrás em Camburi. Mas ainda não temos certeza do que é”, pontua Marcelo.

Presidente da Associação de Moradores de Praia de Carapebus, Anderson Soares, ficou impressionado com a mancha. “Nunca via nada parecido, nem quando houve aquele descarte de rejeitos da Vale (ocorrido em 20 de dezembro de 2017)”, compara.

Anderson disse ter acionado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Serra (Semma) para averiguar a situação. A reportagem entrou em contato com o órgão para saber o que está causando a mancha. Assim que tiver retorno, publicará neste espaço.

Comentários

Mais notícias

Em 24 horas, mais quatro moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já possui 365 mortes

Após alguns dias com baixa nos números de mortes causadas pela Covid-19, a Serra voltou a registrar um aumento na quantidade de óbitos diários....

Show de mágicas para a criançada no domingo pela internet

O orojeto Diversão em Cena ArcelorMittal Online vai levar a magia para toda a família, com os números do espetáculo “Mágica em Casa”. A...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!