Veja vídeo | Fortes ondas invadem ES-010 em Jacaraípe

0
Veja vídeo | Fortes ondas invadem ES-010 em Jacaraípe
Vídeo foi gravado na tarde da última quinta-feira (21). Foto: Reprodução Vídeo

Na tarde da última quinta-feira (21), as fortes ondas do mar de Jacaraípe invadiram parte da ES-010, na Praia de Capuba. Um vídeo publicado por um internauta nas redes sociais mostra o momento exato em que as águas invadem a rodovia que é muito movimentada.

A cena chamou a atenção de todos que passavam pela via e vários motoristas e pedestres pararam no local para ver mais de perto. Em seu Facebook, Amaro Dutra, compartilhou o vídeo que teve mais de mil visualizações e explicou que filmou as ondas por voltas das 16h30.

Muitos motoristas passaram no local com medo das ondas e os carros e motos se desviaram para o outro lado da pista. Essa região mostrada no vídeo já foi alvo de erosões por conta do mar. Atualmente, o espaço conta com pedras que diminuem os impactos do mar. 

Vale lembrar que o Climatempo está prevendo um forte ciclone que pode se formar sobre o mar, na altura da costa do Espírito Santo e sul da Bahia, neste final de semana.

O instituto deixa claro que é apenas uma indicação das simulações atmosféricas feitas por supercomputadores que precisam ser analisadas com muita cautela e reavaliadas todos os dias, pois podem mudar o resultado de um dia para outro.

Segundo o Climatempo, a projeção dos modelos de previsão numérica do tempo apontam que a baixa pressão atmosférica que daria origem a esta nova tempestade começará a se intensificar no sábado (23). Nos dias seguintes, o forte sistema de baixa pressão atmosférica já formado permaneceria atuante e em movimento na costa do Espírito Santo até a terça-feira (26).

Ainda de acordo com o instituto, formando ou não uma tempestade tropical esta baixa pressão atmosférica tem potencial para provocar grandes volumes de chuva, especialmente sobre o mar, além de ventos moderados a fortes que poderiam atingir também o Espírito Santo. As simulações atmosféricas feitas por supercomputadores já está indicando a possibilidade de formação de um ciclone há vários dias. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

A previsão para esta sexta-feira (22) é que pode chover a qualquer momento durante o dia e a noite. A temperatura máxima deve chegar aos 28 C° e a mínima 21 C°.

Comentários