27.7 C
Serra
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Veja vídeo | Fortes ondas invadem ES-010 em Jacaraípe

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Vídeo foi gravado na tarde da última quinta-feira (21). Foto: Reprodução Vídeo

Na tarde da última quinta-feira (21), as fortes ondas do mar de Jacaraípe invadiram parte da ES-010, na Praia de Capuba. Um vídeo publicado por um internauta nas redes sociais mostra o momento exato em que as águas invadem a rodovia que é muito movimentada.

A cena chamou a atenção de todos que passavam pela via e vários motoristas e pedestres pararam no local para ver mais de perto. Em seu Facebook, Amaro Dutra, compartilhou o vídeo que teve mais de mil visualizações e explicou que filmou as ondas por voltas das 16h30.

Muitos motoristas passaram no local com medo das ondas e os carros e motos se desviaram para o outro lado da pista. Essa região mostrada no vídeo já foi alvo de erosões por conta do mar. Atualmente, o espaço conta com pedras que diminuem os impactos do mar. 

Vale lembrar que o Climatempo está prevendo um forte ciclone que pode se formar sobre o mar, na altura da costa do Espírito Santo e sul da Bahia, neste final de semana.

O instituto deixa claro que é apenas uma indicação das simulações atmosféricas feitas por supercomputadores que precisam ser analisadas com muita cautela e reavaliadas todos os dias, pois podem mudar o resultado de um dia para outro.

Segundo o Climatempo, a projeção dos modelos de previsão numérica do tempo apontam que a baixa pressão atmosférica que daria origem a esta nova tempestade começará a se intensificar no sábado (23). Nos dias seguintes, o forte sistema de baixa pressão atmosférica já formado permaneceria atuante e em movimento na costa do Espírito Santo até a terça-feira (26).

Ainda de acordo com o instituto, formando ou não uma tempestade tropical esta baixa pressão atmosférica tem potencial para provocar grandes volumes de chuva, especialmente sobre o mar, além de ventos moderados a fortes que poderiam atingir também o Espírito Santo. As simulações atmosféricas feitas por supercomputadores já está indicando a possibilidade de formação de um ciclone há vários dias. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

A previsão para esta sexta-feira (22) é que pode chover a qualquer momento durante o dia e a noite. A temperatura máxima deve chegar aos 28 C° e a mínima 21 C°.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem