Varejo dos bairros se mobiliza para incrementar vendas de Natal | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 30 de novembro de 2018 às 9:52

Varejo dos bairros se mobiliza para incrementar vendas de Natal

Por Clarice Lyra Poltronieri
[email protected]

Clima de natal: o vendedor Josué Silva e o gerente Rodrigo Gomes, da HBS, em Laranjeiras, já fizeram a decoração da loja. Foto: Fábio Barcelos

Está aberta a temporada de vendas para o Natal. E o comércio da Serra está se organizando para atrair e receber o consumidor com expectativa de um Natal melhor que nos anos anteriores.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, Samuel Vale,

os polos comerciais da cidade com estoques preparados e organizando a decoração.

“Depois da eleição, o setor empresarial está acreditando que o Brasil mudou e isso se reflete no varejo. Temos muitas contratações, os comerciantes já se organizaram com as compras para o estoque. O comércio está animado e as lojas estão investindo em decoração com expectativa de termos um Natal melhor”, aposta.

E na falta de uma iluminação natalina na cidade, alguns grupos têm se organizado para deixar as ruas e praças da cidade enfeitadas com tema de Natal.

Na Serra-Sede, a Associação Comercial e Empresarial da Serra (Acess)está otimista e fez parceria coma prefeitura para a iluminação das ruas, segundo o presidente Edson Quintino do Nascimento.

“A prefeitura vai dar a infraestrutura e os lojistas entrarão com as lâmpadas. A iluminação será na avenida principal e próxima à Igreja Matriz e deve ficar pronta para a festa de Nossa Senhora da Conceição. Como a Acess é recente, não conseguimos organizar uma campanha para este Natal, mas já estamos nos preparando para o próximo ano. E a expectativa do comércio é de melhora neste Natal, pois após a eleição presidencial, o cenário econômico ficou melhor definido e os investimentos estão retornando”, disse.

Em Feu Rosa, também são os comerciantes que vão enfeitar a praça, segundo o presidente da Associação de Micro e Pequenos Empresários de Feu Rosa (Amef), Paulo de Assis.

“O comércio está fraco e poucas lojas vão investir em decoração. Mas os ambulantes da praça vão decorar a árvore da praça que nós mesmos plantamos e cuidamos. Faremos a decoração na próxima semana e temos boas expectativas para as vendas este ano, pois o resultado da eleição animou os comerciantes”, explica.

Em Jacaraípe, os comerciantes vão se reunir na próxima semana para definir ações, segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Empresários de Jacaraípe (Acejac), Odirlei Carioca Dematte. “Esperamos um Natal melhor, mas ainda estamos nos organizando. Na próxima semana temos reunião para definir nossos passos”, detalha.

Comércio de três bairros se une para ação solidária

Em vez de pensar em campanha de vendas ou decoração natalina, os comerciantes e associações de moradores de três bairros se uniram para promover uma ação solidária. Em Bairro de Fátima, Carapina Grande e Hélio Ferraz haverá distribuição de presentes a crianças carentes no dia 15, organizada pelas associações de moradores e comerciantes.

Segundo o presidente da associação de moradores de Bairro de Fátima, Nilton Rossi, a decoração e promoções são individuais no comércio dos três bairros.

“Os comerciantes esperam um Natal melhor nas vendas, mas não se organizaram para promover campanhas de vendas ou decoração nas ruas. Porém, eles se uniram às associações de moradores dos três bairros e doaram presentes que serão distribuídos por um Papai Noel que sairá pelos bairros no dia 15 para distribuir presentes doados pelos comerciantes às crianças carentes. E quem compra no comércio local ajuda essas ações solidárias”, conclui.  




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por