Serra, 26 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de julho de 2018 às 11:39

Vale tem que pagar multa de R$ 3 milhões


 

Dois de agosto. Este é o prazo que o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) deu para a Vale pagar a multa de R$ 3 milhões por poluir o ar e o mar na ponta de Tubarão com pó de minério e fertilizantes.

A autuação aconteceu em 2016, quando fiscais do órgão flagraram o derramamento das substâncias das correias transportadoras do porto para os navios.  Segundo a assessoria de imprensa do Iema, a mineradora tem 15 dias úteis a partir da notificação, que foi enviada a empresa no último dia 12 de julho.

A Vale havia recorrido administrativamente da multa, mas perdeu duas vezes. Caso o valor não seja quitado no prazo, o fato será comunicado ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e daí vai para a dívida ativa.

A assessoria do Iema disse ainda que se a Vale pagar, o dinheiro irá para o Fundema (Fundo Estadual de Meio Ambiente), que financia projetos de educação, recuperação ambiental e até no apoio a projetos de tecnologias que ajudem a preservação da natureza no Espírito Santo.

A assessoria de imprensa da Vale informou que a empresa foi notificada e vai analisar os termos da decisão.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por