24.7 C
Serra
sábado, 18 de janeiro de 2020

Vacinação contra sarampo na Serra para pessoas com até 49 anos

Leia também

Novo surto de dengue | Confira a ‘Charge do TN’ desta semana

Um aviso emitido pelo Ministério da Saúde deixou diversos municípios capixabas em alerta, inclusive a Serra. Isso porque 11...

Poesia e música no Centro Cultural, em São Diogo, neste sábado

Neste sábado (18), às 18 horas, acontece a primeira edição do Sarau do Beco do Centro Cultural Eliziário Rangel,...

Prazer, sou doutor – Confira ‘O Nó da Gravata’ desta sexta

A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacinação também acontece aos sábados. Foto: Everton Nunes / Secom PMS

O sarampo é uma doença grave e pode deixar sequelas. Por isso, a Prefeitura da Serra está alertando a população para que não deixe de se vacinar. Durante todo o mês de julho, a vacinação contra a doença será intensificada aos sábados.

A única forma de prevenção é a vacina. Podem ser imunizadas pessoas de 01 a 49 anos. A vacina é ofertada durante a semana em todas as unidades de saúde da Serra. Além disso, será intensificada nas unidades que abrem aos sábados por meio do projeto Sábado Saúde, uma opção para quem não pode recorrer ao serviço durante a semana.

Todos os indivíduos com idade entre 01 e 29 anos devem ter tomado duas doses. Para os que possuem entre 30 e 49 anos, uma dose é suficiente. É importante manter o cartão de vacinação atualizado.

A Secretaria de Saúde da Serra solicita que as pessoas compareçam para vacinação com um documento com foto, o cartão de vacinas e o Cartão SUS, caso tenham.

Não há casos confirmados de sarampo no Espírito Santo há mais de cinco anos, mas é importante que todas as pessoas estejam imunizadas para evitar que a doença reapareça.

A região Norte do país enfrentou surtos de sarampo no ano de 2018 nos estados Amazonas, Roraima e Pará, além de outros estados do país e, neste ano, o número de casos têm aumentado no Sudeste em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Sábado Saúde

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde oferecendo atendimento aos sábados. A proposta atende um pedido dos moradores que, muitas vezes, não têm disponibilidade de buscar atendimento de segunda à sexta.

Comentários

Mais notícias

Poesia e música no Centro Cultural, em São Diogo, neste sábado

Neste sábado (18), às 18 horas, acontece a primeira edição do Sarau do Beco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. O evento...

Prazer, sou doutor – Confira ‘O Nó da Gravata’ desta sexta

A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição...

Acabou o tempo de Audifax | Leia o editorial do Tempo Novo

Por Yuri Scardini  Está marcado para logo após o Carnaval (final de fevereiro) a revelação do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre o escolhido para defender...

Apocalipse das águas | Leia o editorial do Tempo Novo

Por Bruno Lyra Estudo do pesquisador Ângelo Fraga Bernardino, do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), confirmou a contaminação crônica por...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!