22.7 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Vacinação contra paralisia infantil termina na quinta

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacina está sendo distribuída em todos os postos de saúde do município. Foto: Divulgação
A vacina está sendo distribuída em todos os postos de saúde do município. Foto: Divulgação

Ainda não vacinou sua criança contra a poliomielite? Então, fique ligado, pois a campanha de vacinação contra a paralisia infantil vai até esta quinta-feira (10).

Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos. Até o dia 31 de agosto o município havia alcançado 89% do público alvo, o que corresponde a 27.822 doses aplicadas. A meta é alcançar 95% até quinta-feira.

A vacina pode ser tomada nas unidades de saúde do município que funcionam das 8 às 17 horas. No entanto, cada uma adota um horário específico para o funcionamento da sala de vacinação.

recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale, tanto para colocar em dia a vacinação atrasada, quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.

Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina. A eficácia fica em torno de 90% a 95%. A vacinação é recomendada, mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza ou rinite.

Para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a dose deve ser aplicada.

O município da Serra ainda está realizando a atualização do calendário vacinal da criança. Em único momento, são oferecidas diferentes vacinas: contra sarampo, rubéola e febre amarela, entre outras doenças. O evento contribui para a redução da incidência das enfermidades que podem ser prevenidas com vacinas, conforme o calendário básico de vacinação infantil.

As mães ou responsáveis devem procurar uma das 39 unidade de saúde para que a criança seja imunizada. Menores de cinco anos que estão com alguma vacina atrasada, poderão ter cartão de vacina atualizado. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão da criança com documentação.

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!