23.4 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Vacinação contra paralisia infantil termina na quinta

Leia também

Evento República do Silva’s é remarcado para dia 30 por conta de chuvas

O evento República do Silva’s que aconteceria no último dia 15, feriadão da Proclamação da República, teve sua data...

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacina está sendo distribuída em todos os postos de saúde do município. Foto: Divulgação
A vacina está sendo distribuída em todos os postos de saúde do município. Foto: Divulgação

Ainda não vacinou sua criança contra a poliomielite? Então, fique ligado, pois a campanha de vacinação contra a paralisia infantil vai até esta quinta-feira (10).

Estão sendo imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos. Até o dia 31 de agosto o município havia alcançado 89% do público alvo, o que corresponde a 27.822 doses aplicadas. A meta é alcançar 95% até quinta-feira.

A vacina pode ser tomada nas unidades de saúde do município que funcionam das 8 às 17 horas. No entanto, cada uma adota um horário específico para o funcionamento da sala de vacinação.

recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale, tanto para colocar em dia a vacinação atrasada, quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.

Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina. A eficácia fica em torno de 90% a 95%. A vacinação é recomendada, mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza ou rinite.

Para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a dose deve ser aplicada.

O município da Serra ainda está realizando a atualização do calendário vacinal da criança. Em único momento, são oferecidas diferentes vacinas: contra sarampo, rubéola e febre amarela, entre outras doenças. O evento contribui para a redução da incidência das enfermidades que podem ser prevenidas com vacinas, conforme o calendário básico de vacinação infantil.

As mães ou responsáveis devem procurar uma das 39 unidade de saúde para que a criança seja imunizada. Menores de cinco anos que estão com alguma vacina atrasada, poderão ter cartão de vacina atualizado. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão da criança com documentação.

Comentários

Mais notícias

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover e movimentar? Qual a história e...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante esta quinta...

Romance de escritor capixaba aborda racismo, corrupção e censura no ES

Hoje (20), Dia da Consciência Negra, o escritor capixaba Maxwell dos Santos escolheu para relançar, em formato e-book romance escrito em 2014. Com texto...

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!