
A diretoria executiva da Unimed Vitória e os conselheiros da cooperativa visitaram, na tarde desta segunda-feira (27), a obra da Unidade Avançada da Serra. A visita teve como objetivo conhecer de perto o andamento da construção. Os participantes puderam observar os trabalhos que estão sendo realizados e conversaram com as equipes que atuam no local. Além disso, foi inaugurada uma placa para marcar a construção da unidade.
O presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, agradeceu a presença de todos os participantes e destacou a importância da obra para a cooperativa e para a região da Serra. “Essa unidade é o primeiro grande investimento da holding Unimed Vitória. Trata-se de mais um recurso próprio que vai garantir praticidade e atendimento de qualidade aos nossos clientes dessa região. Esta unidade é um marco importante para a cooperativa, pois reforça nosso compromisso em oferecer sempre os melhores cuidados de saúde aos nossos beneficiários”, destacou.
Para o diretor administrativo-financeiro da cooperativa, Luiz Carlos Paier, a construção da unidade representa um marco pelos atendimentos e também pela forma como a obra está sendo realizada.
“Temos mais de 50 mil usuários no município da Serra (o que significa cerca de 10% da Serra) e ainda não temos um serviço próprio que atenda a esse contingente de clientes e isso vai ser um marco. Vamos ter a possibilidade de 30 mil atendimentos por mês nessa primeira fase. Para nós é fundamental, porque a obra está sendo feita com investidores através da holding, onde o cooperado, inclusive, vai poder participar a partir do segundo trimestre deste ano, com a abertura de cotas para pessoas físicas. Ou seja, será a possibilidade de mais uma fonte de rendimento de dividendos que a própria Unimed Vitória vai utilizar para assegurar esses atendimentos”.
A Unidade Avançada da Serra terá uma área construída de aproximadamente 16 mil m² com capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês e vai gerar em torno de 500 postos de trabalho para cooperados e colaboradores. O local contará com procedimentos e tratamentos clínicos que não precisam de internação, entre eles Pronto Atendimento adulto e pediátrico, exames laboratoriais, ultrassonografia, raio-X, tomografia, mamografia, ecografia, endoscopia, ressonância e atendimento oncológico. As unidades do Personal e do Viver Bem, que já funcionam na cidade, também migraram para este novo espaço.