TV Digital: bairros da Sede sofrem com serviço precário | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de dezembro de 2018 às 15:05

TV Digital: bairros da Sede sofrem com serviço precário

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Na região da Serra-Sede pegam apenas três canais: SBT, Globo e Record. Foto: Agência Brasil

Lançada há dez anos no Brasil, a transmissão digital de TV é uma realidade apenas em uma parte da Serra. Regiões como a da Serra-Sede que soma mais de 140 mil moradores, o sinal ainda chega de forma precária. 

Morador do bairro Residencial Centro da Serra, Anacleto de Souza Ramos, reclama que em sua residência e também nos televisores de bairros vizinhos apenas três canais pegam com sinal digital em alta definição: Globo, SBT e Record. “O restante nós não temos lá na Serra-Sede. Nesta região são cerca de 40 bairros. Somos completamente desassistidos neste quesito”, queixa-se.

Junior Nass, que mora no bairro Jardim Guanabara também só consegue sintonizar os três canais. “Minha antena não é lá essas coisas, mas os únicos que pegam digitais são Globo, SBT e Record. O restante não pega. Quando chove o sinal fica fraco e sai do ar”, conta.

Morador de Jardim Bela Vista, Edson Reis, também se queixa do problema. “Serra-Sede toda é assim. Na verdade, o sinal sempre foi ruim, mesmo quando o sinal era analógico”, lamenta.

Em outras localidades da Serra, como a exemplo, de bairros da região de Laranjeiras, outros canais podem ser sintonizados como os da Record News, Band, TV Cultura, SBT, Globo, Record, além de canais religiosos.

Em resposta a reclamação, a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações disse que a cobertura de TV Digital na cidade de Serra/ES é feita essencialmente pelos canais digitais instalados em Vitória e região metropolitana.

Entretanto, devido às características de propagação dos sinais de televisão, e o impacto do relevo da região, existem zonas de sombras dessa cobertura. Esse fato pode ser contornado com a instalação de estações reforçadoras de sinal, que são de responsabilidade das emissoras.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por