Tricolor serrano encara Pinheiros no Robertão e quer voltar a vencer

0
Tricolor serrano encara Pinheiros no Robertão e quer voltar a vencer
Após três empates seguidos, Serra busca vencer para ficar bem na classificação. (Foto: Rafael Chaves/Serra FC)

Após o terceiro empate seguido na Copa Espírito Santo – 3 a 3 diante do Tupy, fora de casa, no domingo passado – agora o Serra busca a vitória contra o Pinheiros, no Robertão, para melhorar a posição na tabela e se classificar bem à fase final. O próximo jogo é contra o Pinheiros, às 15h, em Serra Sede.

Apesar do último empate, o tricolor serrano está classificado para a próxima fase e ocupa a quarta colocação na tabela. O técnico Charles de Almeida considera “natural” a sequência de empates da equipe, pois o Serra enfrentou times fortes, como o Vitória – para ele, uma das melhores do estado no momento -, além do Real fora de casa e, também, o Tupy, que precisava vencer para se manter com chances de classificação.

Segundo ele, os resultados mantiveram o Cobra Coral em seu objetivo na Copa ES, que era conquistar uma vaga à próxima fase. “Obviamente, vamos tentar conseguir a melhor classificação possível para entrarmos nas quartas de final de uma forma mais tranquila em relação ao adversário”, destacando a característica do elenco do Serra, que é uma mescla entre jogadores da base e os mais experientes.

Para a equipe, a situação é a seguinte: já classificada para as quartas de final, competição que dá ao vencedor passaporte para a Série D do Brasileirão em 2020. O que está em aberto é a posição em que o Serra entrará na fase mata-mata. E isso tem importância, uma vez que os quatro primeiros têm direito a disputar o duelo das quartas de final fazendo a segunda partida em casa e com a vantagem do empate.

De olho na tabela, quem está na liderança isolada é o Real Noroeste, com 16 pontos, seguido pela Desportiva, que tem 13 pontos. Já o Vitória está com os mesmos 12 pontos do Serra e a terceira colocação. Já o Pinheiros, quinto colocado e próximo adversário do Cobra Coral, pode encostar de vez no time do técnico Charles se vencer.

Próximos jogos

No sábado (21), às 15h, o Serra pega o time do Pinheiros, no Robertão. No mesmo dia, terão outros jogos: o Vilavelhense enfrenta o Real Noroeste, às 15h, no Gil Bernardes; o clássico entre Vitória e Desportiva, às 15h, no Salvador Costa; e o Rio Branco duela contra o Tupy, às 17h, no Kleber Andrade.

Comentários