Tri do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, Gabriel agora luta por mais um Brasileiro | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 5 de Abril de 2019 às 14:01

Tri do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, Gabriel agora luta por mais um Brasileiro


Gabriel, de Nova Almeida, é Tricampeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação

Vilson Vieira Jr.

Gabriel Tatagiba, de apenas 16 anos, tem dois desafios importantes no tatame. No dia 27 de abril, o atleta de Nova Almeida vai a São Paulo disputar medalha em competição nacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), e no próximo dia 13, vai lutar pelo terceiro título brasileiro da Federação X-Combat, em Vitória.

A rotina de treinos não para em busca de mais títulos, e os resultados falam por si só. O jovem lutador conquistou, em fevereiro deste ano, o tricampeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, feito que ele repetiu em 2017 e 2018. “Também ganhei o título de primeiro do ranking internacional de Jiu-Jitsu Profissional X-Combat pela segunda vez. Fui o primeiro nos últimos dois anos”, destacou Gabriel.

Mas para representar bem a Serra e o Espírito Santo fora do estado, Gabriel ainda tem que enfrentar a falta de recursos financeiros. A boa notícia é que ele conta com o patrocínio da academia Casa Fit, de Nova Almeida, para se preparar com sua equipe, a Atos Jiu-Jitsu. “Também tenho o importante apoio da Barbearia Guerreiros e da Disney Lanches”, completa.

Gabriel Tatagiba já acumula 15 medalhas no esporte, sendo nove delas de ouro. Também venceu campeonatos estaduais da Federação Estadual de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (Fejjes) e até uma Copa do Mundo de Jiu-Jitsu disputada em Vitória, em 2018.  




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por