• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados
30 C
Serra
quarta-feira, 27 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados

Três times dividem a liderança da Copa ES

Leia também

Reunião entre Vandinho e Coronel Ramalho confirma reforma de delegacia em Jacaraípe  

O problema na segurança é uma das principais queixas dos moradores da Grande Jacaraípe, na Serra. Embora seja um...

Empresa vence ‘queda de braço’ na Justiça e serranos poderão beber água infectada com lixo

A qualidade da água na região de Serra Sede já deixa a desejar e a situação poderá ficar ainda...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Jogo onde o Atlético-ES venceu por 2x0 o time do Doze em casa. Foto: Facebook/Atlético Itapemirim
Jogo onde o Atlético-ES venceu por 2×0 o time do Doze em casa. Foto: Facebook/Atlético Itapemirim

Por Thiago Albuquerque

Que disputa. Assim está a briga pela liderança da Copa ES – competição que vem agitando o calendário do futebol profissional capixaba. Real Noroeste, Espírito Santo e Atlético-ES estão empatados em números de pontos, todos com 16. O Real Noroeste fica na frente por conta do saldo de gols que é de 8, e seus adversários de 5.

Na nona rodada que aconteceu no último sábado (12), o destaque foi para o Espírito Santo. O time que recentemente subiu para a Série A do Campeonato Capixaba de 2016 vem surpreendendo na Copa ES e com a vitória fora de casa sobre o Real Noroeste deixou o time colado na vice-liderança. A conquista por 2×0, em Águia Branca, foi uma vitória para mostrar que o time do Espírito Santo vai fazer bonito no estadual de 2016 e criar boas chances do título da Copa ES deste ano.

Outro jogo que foi determinante na rodada, foi a vitória do Atlético-ES, que venceu fora de casa no estádio José Olívio Soares, pelo placar de 2×0 o time do Doze que é o lanterna da competição. Com a vitória o time do Atlético, chegou a terceira colocação, com os mesmos números de ponto do primeiro e vice. Deixando a briga pela liderança uma “bagunça”.

Recuperando na tabela e ainda com possibilidades de classificação está o Vitória-ES, que venceu o confronto direto com o time do Linhares, por 3×1. A conquista fez com que o time da capital chegasse e empatasse em números de pontos com o Linhares, de 8 pontos, e ficar a 2 da Desportiva, que com 10 pontos assume a última vaga do G-4 no momento.

10ª Rodada

A próxima rodada que acontece neste sábado (19) com todos os jogos acontecendo às 15h terá três duelos importantes. No estádio Joaquim Calmon, em Linhares, o time da casa recebe o líder Real Noroeste para um jogo que promete ser muito difícil. No jogo que acontece no Engenheiro Araripe, entre Desportiva x Vitória-ES, marca um confronto direto pela vaga. E no jogo do Espírito Santo contra o Doze no Salvador Costa, o ES espera vencer e manter a liderança.

Veja classificação abaixo:

Tabela Copa Es

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!