Um grave acidente de moto na Avenida Norte Sul, na Serra, resultou na morte de duas jovens. Jheniffer Barros Borges, de 21 anos, técnica de laboratório, que estava na garupa, faleceu na noite de domingo (8). A informação foi confirmada por familiares.
O acidente ocorreu na noite de sábado (7), próximo ao Terminal de Carapina, no bairro Manoel Plaza. Sthéfany Marcondi, de 24 anos, que pilotava a moto, perdeu o controle ao passar por uma pedra na pista e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Jheniffer chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, onde trabalhava. Segundo sua mãe, ela chegou consciente, com uma fratura na perna, mas desenvolveu uma hemorragia interna que não foi detectada a tempo.
Apesar de a cirurgia ortopédica ter sido considerada bem-sucedida, complicações decorrentes de uma reação adversa à transfusão de sangue levaram à falência múltipla dos órgãos, resultando em sua morte. A família de Jheniffer autorizou a doação de suas córneas, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Pouco antes do acidente, Jheniffer havia saído de seu plantão no hospital. O velório será realizado na Igreja Batista, no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, onde ela residia.
Detalhes do acidente na Serra
O acidente aconteceu na noite de sábado (7), quando Sthéfany, que conduzia a moto, perdeu o controle após passar por uma pedra na Avenida Norte Sul. Ambas foram arremessadas, e a motocicleta colidiu com um poste.
Sthéfany, que era natural de Iúna, no sul do Espírito Santo, morava na Serra há seis anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviços à mineradora Vale.