
Uma das problemáticas do dia a dia da população da Serra é relacionado a segurança nas ruas da cidade. E para os moradores de Parque Residencial Laranjeiras, essa situação se agravou por conta de um ponto de comercialização de drogas que foi instalado por pessoas em situação de rua da região.
O caso ocorre há quatro meses na Rua Vicente de Carvalho, no Parque Residencial Laranjeiras, e os residentes do local alegam que a região se transformou em um ponto de comercialização de drogas após a instalação de uma espécie de “acampamento” por pessoas em situação de rua.
+ Onças-pintadas correm risco na Amazônia devido a desmatamento e incêndios
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar por motivos de segurança, várias denúncias já foram feitas, mas o caso ainda não foi solucionado e quem mora na rua fica á mercê de uma intervenção e exposto a uma possível situação de maior perigo. Além disso, há relatos de prostituição no local, assim como de fezes e urina dos usuários de droga na região.
“Nossa preocupação maior é com as crianças, mas todos que passam pelo local e também os moradores estão expostos a riscos. Há quatro meses que esse ponto de drogas existe e mesmo com denúncias, nada é feito. Estamos á mercê de uma intervenção e enquanto isso, vivemos com insegurança”, disse a moradora.
Ao ter conhecimento do caso a reportagem entrou em contato com a Polícia Militar. Por meio de nota, a PM respondeu que atua com policiamento ostensivo na região. No entanto, não disse que se irá verificar a situação.