Na tarde desta quinta-feira (24), um homem – que não teve sua identidade divulgada – morreu após cair de 17 metros de altura dentro de um navio. A embarcação se encontrava em alto mar no momento do acidente, mas bem próxima de um porto da Serra.
A Polícia Federal, que acompanhou o caso, afirmou que o acidente aconteceu no interior do navio mercante “Intrepid”. A embarcação possui uma bandeira de Malta – ilha localizada no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa. O navio passava pela Serra e estava, seguia para Porto de Santos, em São Paulo, e iria à cidade de Rosário, na Argentina.
Agentes da Polícia Federal seguiram até o local onde o navio estava. Por lá, constaram que o funcionário caiu por 17 metros e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do acidente. Logo após isso, a Polícia Civil foi acionada e o corpo foi recolhido e levado para o Departamento Médico Legal de Vitória (IML).
A reportagem apurou que a Capitania dos Portos abriu um inquérito para apurar as causas e responsabilidade do acidente. Por meio de nota, a Marinha do Brasil afirmou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (24), por meio do Vitória VTS (CODESA), de um acidente ocorrido com um prestador de serviço, a bordo do Navio Mercante “Intrepid”, bandeira de Malta.
“A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), imediatamente, acionou os órgãos competentes e a Agência Marítima responsável pelo navio, para a realização de perícia. As causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela CPES”, diz o texto da nota.
E prosseguiu: “Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54″, finalizou.