25 C
Serra
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Torcida prepara caldeirão para ajudar o Serra a subir

Leia também

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar...

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos...

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Até amanhã da último quinta (25), mais de 500 dos 2 mil ingressos disponíveis já haviam sido vendidos e a promessa é de casa cheia no Robertão. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

É decisão para a torcida lotar o estádio. Depois de cinco anos, o tão sonhado retorno do Serra à primeira divisão do Campeonato Capixaba pode acontecer neste domingo (28). O tricolor recebe o Estrela do Norte, às 15h, no estádio do Robertão, na Serra-Sede, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba da Série B. O tricolor serrano precisa apenas de um empate para se classificar para a final e com isso voltar para a elite do Capixabão, que não frequenta desde 2012.

Isso porque o time empatou o primeiro jogo fora de casa por 1×1, no estádio do Sumaré em Cachoeiro de Itapemirim, no último sábado (20). Com melhor campanha na primeira fase, o Serra tem a vantagem de dois placares iguais.

Empolgado com o possível acesso do time, o torcedor fanático Bruno da Super Raça – A Barra Tricolor, fala sobre o jogo. “A expectativa é a melhor. Com o empate fora, a vantagem é nossa, com certeza da mais confiança para o torcedor, estamos preparando uma bela festa, tanto para o recebimento, quanto ao longo dos 90 minutos. Nossa torcida não vai para de cantar e pressionar o time do Estrela”, garante.

O Serra é maior campeão capixaba da década de 2000. O time faturou quatro títulos, 2003, 2004, 2005 e 2008, sendo que no tricampeonato consecutivo igualou um feito só conquistado por Desportiva, Rio Branco e pelo extinto Santo Antônio. O primeiro título da Série A veio em 1999, totalizando os cinco títulos estaduais que colocam o tricolor como o sexto maior vencedor do Capixabão.

O pequeno torcedor do Serra promete muita sorte ao time. Foto: Edson Reis

O clube que em 1999 viveu seu melhor momento, com o título do estadual de forma invicta, e com uma bela campanha na Série C do Campeonato Brasileiro quando venceu o Fluminense no Maracanã por 2×1, teve em 2015 um dos seus piores momentos, quando ficou de fora das competições suspendendo suas atividades por problemas financeiros.

Os ingressos para o duelo decisivo contra o Estrela custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Até o início da tarde da última quinta-feira 550 dos 2 mil ingressos disponíveis já haviam sido vendidos. Os bilhetes estão à venda na secretaria do clube das 09 às 11h e de 13h às 17.  E nas lojas Armário For Men e Máximus Barbershop, ambas na Serra-Sede.  

Castelo x Rio Branco/VN

Já na outra semifinal, o Rio Branco de Venda Nova está um passo à frente do time do Castelo, após vencer em casa o 1º duelo por 2×1. O segundo confronto será no estádio Emílio Nemer em Castelo, às 15h deste sábado (27). Já o time castelense precisa de uma vitória por qualquer placar parda avançar.

 

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Audifômetro: faltam 30 dias para o fim do governo Audifax na Serra
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!