Tiva joga pela liderança nesta quarta-feira

0
Se vencer a Desportiva assume a liderança do grupo norte. Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva
Se vencer a Desportiva assume a liderança do grupo norte. Fotos: Henrique Montovanelli/Desportiva

Por Thiago Albuquerque

O campeonato mais importante do Estado, o Capixabão, já vai ganhando forma de possíveis classificados para próxima fase do torneio. No grupo Norte, três times estão bem posicionados. O time do Rio Branco lidera o grupo com 10 pontos, seguido do Linhares com 9 e o Real Noroeste, 8 pontos. No grupo Sul, os três primeiro até o momento são o, Atlético-ES, com 8 pontos. Com 7 pontos vem Desportiva e o Estrela do Norte.

E nesta quarta (02), os times vão a campo pela 7ª rodada, para conseguir resultados para alcançar os objetivos dentro da competição. No jogo que abre a rodada, os lanternas do grupo Norte se enfrentam no estádio Joaquim Calmon. Sport-ES recebe o São Mateus para tentar ganhar forças na competição.

E rumo à liderança, Real Noroeste e Linhares, se enfrentam às 19h, em Águia Branca. O jogo é confronto direto pela liderança, quem vencer assume a ponta do grupo.

No grupo Sul, os dois jogos acontecem no mesmo horário, às 20h15. O jogo entre o líder Atlético-ES e o vice do grupo, a Tiva, promete pegar fogo no estádio Engenheiro Araripe. Se o Atlético vencer, abre quatro pontos da Desportiva que se vencer ultrapassa o Atlético e abre dois pontos de vantagem.

Na rodada que aconteceu no último final de semana, o Rio Branco, venceu fora de casa o Linhares, por 2×1, em jogo que aconteceu no estádio Joaquim Calmon, em Linhares. No ritmo de vencer fora de casa, o time do Real Noroeste, venceu o São Mateus, por 1×0, no estádio do Sernamby. Os dois jogos são válidos pelo grupo Norte, e aconteceram no mesmo horário, às 15h30.

No outro grupo, o Estrela venceu o Atlético-ES, no estádio do Sumaré, no sábado (27), o placar de 1×0, colocou o Estrela na posição de classificação. E no único jogo do domingo (28), o Doze, venceu o Espirito Santo por 1×0, também no estádio do Sumaré.

Veja a classificação a baixo:

Tabela capixabão

 

Comentários