Terreno vira depósito de pneus perto de lagoa

Compartilhe:
Apesar da Prefeitura dizer que não, morador garante que terreno está em área de alagados e endemias teve que jogar veneno por conta da dengue. Foto: Divulgação leitor

 

Apesar da Prefeitura dizer que não, morador garante que terreno está em
área de alagados e endemias teve que jogar veneno por conta da dengue. Foto: Divulgação leitor

Um terreno que fica ao lado da lagoa Juara está sendo ocupado. Quem afirma isso é um morador do bairro Lagoa, região de Jacaraípe, que disse se tratar de uma invasão.  Além disso, o responsável transformou o terreno depósito de pneus a céu aberto.

O morador, que preferiu não se identificar por questões de segurança, disse que a ocupação do terreno é mais uma num local de alagados que nos últimos anos vem sendo alvo de invasões. “Os invasores chegam ao local, aterram com entulho e fazem casas em cima”, aponta.

O morador ainda disse que outro problema agora é o deposito de pneus. “Se não bastassem as invasões, agora temos que lidar com um possível foco do mosquito da dengue. Os pneus estão em um local aberto tomando chuva e sol”, reclama.

A Prefeitura da Serra que disse, através da assessoria de imprensa, que uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) esteve no local no domingo (07) e constatou que foram colocados pneus no terreno.

A Prefeitura acrescentou que está sendo feito o levantamento das condições do imóvel, adiantando que o mesmo não se encontra em área de proteção ambiental e que não é um terreno público. No entanto disse que não informação sobre pedido de licença para obra no local e ressaltou que qualquer edificação tem de ser comunicada à prefeitura.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também