Terreno abandonado em Morada vira depósito de sucata

0
O terreno fica
O terreno fica entre a Avenida Copacabana e a rua Geraldo Del Puppo em frente a Supergasbras. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

População amedrontada. Assim estão os moradores da região de Morada de Laranjeiras, bairro nobre da Serra, que possuem casas entre a Avenida Copacabana e a rua Geraldo Del Puppo. O problema acontece num terreno em frente a Supergasbras.

As denúncias dão conta de que o lote está abandonado e virando depósito de todo o tipo de lixo e sucata e ainda serve como residência para moradores de rua. A situação está deixando populares do bairro preocupados.

A reportagem esteve no local no dia 22 e pode verificar que pelo menos quatro moradias existem no terreno. Também foram constatadas a presença de pessoas no local que intimidaram a equipe de reportagem.

Dois moradores que não quiseram se identificar, por medo de represálias, entraram em contato com o Jornal Tempo Novo pedindo socorro e providências dos órgãos públicos.

Uma popular que mora próximo ao terreno disse que os moradores de rua já estão há algum tempo no local. “Já dá para ver que eles estão com moradia fixa. Tem até um puxadinho de madeira que eles mesmos fizeram dentro desse lote”, afirma.

Outra leitora do TN disse que algo tem que ser feito para acabar com esse lixão no terreno e dar outro abrigo para essas pessoas. “Alguém tem que tomar uma providência. Esse terreno tem que ser limpo e cercado. O dono tem que ser notificado. O povo que mora ali é esquisito, isso sem falar do lixo e do depósito de sucata que o terreno está se transformando”, afirma.

Notificação

A Prefeitura da Serra disse que nesta terça-feira (22), a equipe de fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano notificou o proprietário para que o terreno seja cercado e limpo.

Comentários