Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de junho de 2018 às 17:01

Terminais de Carapina e Laranjeiras vão ganhar calçada com acessibilidade


Os Terminais Carapina e Laranjeiras, na Serra, terão, em breve, calçada acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (04), que começaram, simultaneamente, as obras nos dois terminais. Dessa maneira, as calçadas ficarão de acordo com o projeto Calçada Legal, da Prefeitura Municipal da Serra.

Após a reforma, o Terminal Carapina passará a contar com piso podotátil – faixas de alto-relevo que auxiliam na locomoção – e com rampas readequadas. Já o Terminal de Laranjeiras ganhará novas rampas e o piso podotátil será substituído por um mais novo.  Serão reformados 267 metros de calçada no Terminal Carapina e 344 metros no Terminal Laranjeiras.

A obra será realizada pela empresa Engeflex e custará, somando os gastos nos dois terminais, R$ 118.100,00. A previsão é concluir em três meses.

Os demais terminais, mesmo os que já têm calçada cidadã, também receberão, futuramente, melhorias que comtemplam a modernização das calçadas.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por