Governo vai fazer obras com ciclovia ao custo de R$ 100 milhões na Terceira Ponte

0
Projeto apresentado pelo Governo do Estado. Foto: Divulgação

O Governo do Estado anunciou na tarde desta quarta-feira (7) que irá implantar uma ciclovia e aumentar o número de faixas para carros na Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha. As obras que serão feitas em três anos, após a licitação da obra, devem custar aproximadamente R$ 100 milhões.

Durante a coletiva de imprensa que foi realizada nesta quarta, o governador Renato Casagrande, disse que é possível agregar ciclovias, novas faixas, mirante e o tão polêmico muro de proteção contra suicídios. A ciclovia seria feita de estrutura metálica e ficaria instalada ao lado da estrutura original da ponte, sendo abaixo da grade de proteção.

A licitação das obras já deve ser iniciada em setembro deste ano, quando o edital será publicado. O Governo do Estado ainda vai realizar audiências públicas na capital e em Vila Velha para ouvir a opinião dos moradores.

> Rodoviários ameaçam nova greve nos ônibus do Transcol

Além disso, a ponte contará com seis faixas para veículos. Sendo uma delas exclusiva para ônibus, táxis e caminhões. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, disse durante a coletiva que a nova faixa é uma “linha verde”, igual a que foi criada pela Prefeitura de Vitória na orla de Camburi.

Ciclovia com cartão do Transcol

O projeto do Governo do Estado ainda prevê que os ciclistas passem pela ciclovia usando o ‘CartãoGV’ que é o passe eletrônico utilizado no sistema Transcol, e que em breve, será interligado com outros meios de transporte do Espírito Santo.

Confira mais imagens do projeto apresentado pelo Estado: 

Comentários