25 C
Serra
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Tempo Novo registra audiência recorde no domingo de eleição: 400 mil acessos

Leia também

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar...

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos...

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ilustração: Jornal Tempo Novo

Com a mais ampla cobertura sobre as eleições municipais da Serra deste ano, o site do Jornal TEMPO NOVO registrou, apenas neste domingo (15), mais de 400 mil acessos. O portal de notícias, que é totalmente focado na cidade, mostrou os principais fatos sobre o dia de votação do primeiro turno, publicou conteúdos informativos, tirou dúvidas e ainda teve apuração de votos do primeiro turno em tempo real.

Desde o início da campanha eleitoral deste ano, o jornal vem realizando uma cobertura completa sobre o pleito municipal na Serra. No site e redes sociais, os internautas puderam acompanhar as propostas dos candidatos, pesquisas eleitorais, explicações sobre o dia de votação, bastidores políticos, denúncias de irregularidades, entre outras coisas.

Já neste domingo (15) – dia de votação do primeiro turno – logo cedo os leitores do jornal estavam podendo acompanhar a situação da cidade. Além da cobertura no site, Facebook e Instagram, internautas puderam receber em primeira mão as notícias e principais fatos no WhatsApp.

Para isso ocorrer de forma ágil, houve uma integração da redação do TEMPO NOVO com repórteres que estavam cobrindo a situação nos bairros da Serra. O diretor do jornal e editor-chefe de política, Yuri Scardini, comemorou os resultados. “Foram 400 mil acessos apenas no domingo. Isso mostra que os moradores da cidade e até pessoas de fora escolheram o site do Tempo Novo para acompanhar o dia de votação na Serra. Esse recorde foi registrado num ano onde toda a cobertura das eleições foi centralizada no mundo virtual, no portal e redes sociais”, destaca.

Scardini ainda explicou um pouco sobre como foi a cobertura do dia 15. “Nossos repórteres estavam nas ruas e na redação acompanhado e noticiando as principais informações. O site teve uma programação especial com os principais fatos sobre a votação e a apuração em tempo real. Os eleitores da Serra não ficaram desinformados”, complementou.

Apuração em tempo real

Neste ano, os eleitores da Serra puderam acompanhar, a partir das 17 horas, a apuração de votos em tempo real no site do jornal. Com um sistema ágil, em apenas um clique, era possível saber como estavam os resultados oficial divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por algumas questões técnicas, houve atraso, por parte do TSE, na divulgação oficial dos dados, mas nada que impedisse a confirmação de segundo turno na Serra em tempo real.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Audifômetro: faltam 30 dias para o fim do governo Audifax na Serra
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!