Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de junho de 2018 às 14:39

Telão para alunos torcerem  pelo Brasil nas escolas da Serra


alunos da escola municipal Altair Siqueira fazem pinturas, desenhos e disputam
atividades esportivas durante o recreio em alusão a Copa da Rússia. Foto: Fábio Barcelos

Animação, verde e amarelo, vuvuzela e telão. É assim que algumas escolas da Serra estão se preparando para torcer pela seleção brasileira nesta sexta-feira, dia 22, às 9 horas.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a diretora da escola Leonel de Moura Brizola, em Jacaraípe, Flávia Dantas, adiantou que a escola já está em ritmo de Copa do Mundo. “Ela está toda enfeitada e se preparando para o jogo de sexta-feira”.

A escola Paulo Freire, em Vista da Serra II, também está em ritmo de festa. Lá, os alunos vão participar das aulas normalmente e na hora do jogo serão liberados para torcerem juntos no pátio da escola, que terá telão à disposição.

O diretor Vagner de Oliveira, da escola Hebert de Souza, em Colina da Serra, também informou que a unidade preparou um telão para os alunos se juntarem à torcida brasileira durante os jogos. “Os alunos do turno matutino vão participar normalmente das primeiras e segundas aulas, e serão liberados para assistirem ao jogo no telão do auditório da escola”, informou.

A secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, afirma que a Sedu apoia as ações dos Cmeis e Emefs para fazerem parte da torcida brasileira, mas lembra que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas.

Festa em família 

Algumas escolas optaram por liberar os alunos e a equipe pedagógica para assistirem aos jogos com seus familiares e amigos.

Ao todo, 28 unidades de ensino da Serra solicitaram junto à Secretaria de Educação a alteração do calendário escolar nos dias de jogos do Brasil. 

Para a próxima sexta-feira, dia 22, 10 unidades de ensino da Educação Infantil e 9 do Ensino Fundamental estarão com aulas suspensas. Já para o dia 27 deste mês foram 12 solicitações das unidades de ensino da Educação Infantil e 15 do Ensino Fundamental. Todas elas devem dar aula antes do dia do jogo para completar a carga horária estabelecida no cronograma escolar. 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por